O Guarani massacrou o Internacional neste domingo (13) em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O venceu o duelo por incríveis 5 x 0, sendo quatro de um centroavante com nome inusitado, o jogador Matheus Alvarenga, mais conhecido como Davó! O quinto foi marcado por Marco Antonio. o jogo foi em Itaquaritinga e o Verdão está classificado para ás Oitavas de Final.

PRIMEIRO TEMPO

O Inter se caracterizou nesta Copinha por começar suas jogadas com seus defensores, que detém ótimo passe, e busca ter a posse em sua defesa, porém aos oito minutos de jogo, uma dessas jogadas não saiu bem, e um lançamento acabou caindo nos pés de Davó, ele recebeu nas costas dos zagueiros e só finalizou rasteiro tirando do goleiro e abriu o placar.

Aos 22′ aconteceu novamente, o meio campo colorado tentou sair jogando, o centroavante foi lançado mais uma vez e mandou uma bomba e fez o segundo gol bugrino. A equipe gaúcha começou a ter a posse da bola, mas não conseguia finalizar, já o Guarani quase chegou ao terceiro tento com o meia Matheusinho, porém o goleiro Lucas conseguiu bloquear com o peito.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo as coisas não mudaram, o Inter tinha a bola, mas sem levar perigo, enquanto a equipe paulista buscava explorar os contra-ataques. Quando um centroavante está iluminado, tudo começar a conspirar a seu favor, e para a sorte do Guarani, Davó estava em um desses dias. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, mas não do camisa 9 que apenas desviou para o gol e marcou o seu terceiro gol na partida.

O jogo deu uma esfriada, o Verdão valorizava a posse de bola, o tradicional deixar o tempo passar, para garantir sua classificação, enquanto os gaúchos se mostravam entregues, sem reação, rezando para que o duelo terminasse depressa para não ter riscos do vexame ficar maior, mas ficou. Aos 23′ novamente ele, Davó recebeu dentro da área e foi mortal, só deu um tapa para o fundo das redes.

Uma situação inusitada aconteceu com o garoto bugrino, o jogador acabou substituído aos 37 minutos, e foi aplaudido de pé por todos os torcedores que acompanhavam a partida no Taquarão. Aos 41′ Marco Antonio recebeu na entrada da área e de trivela, marcou um belíssimo gol, o quinto do Guarani e decretou o massacre. O inter ainda acertou a trave com Juliano, mas não conseguiu descontar.

E AGORA?

O Guarani avança para ás oitavas de final da Copa São Paulo e terá pela frente o Botafogo, que mais cedo eliminou o América-MG, por 1 x 0. Data, horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol, mas poderá acontecer terça ou quarta-feira. Já o Internacional se despede da Copinha.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados