David Silva Serie A

O meia David Silva não renovará o contrato com o Manchester City e a Serie A e a MLS já estão de olho no meia espanhol. Sendo assim, pelo lado italiano, o Milan já entrou em contato com o atleta e busca a sua contratação. Por outro lado, na liga norte-americana, o Inter Miami, clube que tem como um de seus acionistas o ex-jogador David Beckham também. Enfim, o Las Palmas, da segunda divisão espanhola também o deseja, mas seu destino deve ser longe do seu país natal.

INTERESSE DA SERIE A E DA MLS EM DAVID SILVA

Primeiramente, a notícia do interesse Rossonero no espanhol foi divulgada pelo jornal italiano Corriere dello Sport. O tabloide dizia que os diretores do Milan já fizeram contato pelo meio-campista dos Citzens. Além disso, o clube da Serie A já teria chegado em um acordo por David Silva. Entretanto, o time da Lombardia terá uma forte concorrência do Inter Miami, segundo o próprio portal da Terra da Bota. Além disso,o mesmo afirma que o clube norte-americano apresenta uma proposta melhor que a do Diavolo e o atleta e Beckham são amigos, o que facilitaria o negócio.

https://twitter.com/fnvbr/status/1246150581435215879?s=20

A PASSAGEM DE SILVA NO MANCHESTER CITY

Após longos 10 anos nos Citzens, David Silva e a equipe de Manchester decidiram por não renovar o contrato ao final desta temporada. O espanhol é um ídolo do clube e também, um dos jogadores que marcaram essa transição da nova fase vitoriosa do City, que começou com os investimentos árabes no final dos anos 2000. Sendo assim, os torcedores até planejavam uma despedida honrada do atleta do Etihad Stadium, que se dificultou devido a pandemia do Coronavírus.

Enfim, o meia atuou em 424 jogos pelo clube, sendo o que tem o maior número de partidas na história do Manchester City. Além disso, marcou 74 gols e deu incríveis 137 assistências pelos Citzens. Por último, é multicampeão pelo lado azul da cidade, com Tetracampeonato Inglês, Bicampeonato da F.A Cup e o Pentacampeonato da Copa da Liga Inglesa.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados