David Silva com jogadores do Manchester City

Nesta quarta-feira (8), o Manchester City goleou o Newcastle por 5 x 0. Um dos grandes destaques do jogo foi David Silva, que marcou um gol e distribuiu duas assistências. No entanto, já se sabe que o espanhol, embora tenha renovado seu contrato até o fim desta temporada, não irá permanecer no Citizens. Tanto que no final do jogo, em seu perfil pessoal, o meia, em tom de despedida disso: “Vou sentir falta desse time“.

Sendo assim, após 10 anos no Manchester City, David Silva, aos 34 anos, irá jogar por outro clube. Não se sabe onde, uma vez que há propostas do Al-Duhail, do Catar, além de clubes da MLS e da Espanha. Contudo, para Guardiola o espanhol merece um sonho de despedida no Etihad Stadium. “O que queremos é que, quando as pessoas voltem ao Etihad Stadium, façam um jogo de despedida por ele e cumprimentem uma das lendas do clube“.

Além disso, Pep Guardiola disse que Silva ainda pode jogar em qualquer outro grande clube.

“Quando precisamos jogar em espaços pequenos, ele é talvez o melhor. Movendo-se nas entrelinhas, nunca vi alguém como ele. David voltou do lockdown de forma incrível e com ritmo incrível. É claro que se ele decidir jogar, ele pode jogar em qualquer lugar. Não há dúvidas sobre isso”.

David Silva no City

Desde sua chegada ao Manchester City, comprado junto ao Valência, por pouco mais de 28 milhões de euros, David Silva chegou à marca de 430 jogos pelos Citizens. Durante esse período foram 76 gols marcados e 139 assistências pelo espanhol. Ao todo, foram 13 títulos conquistados, mas ainda há a possibilidade de sair por cima conquistando a F.A Cup. Afinal, a equipe segue viva na semifinal da competição, na qual irá disputar contra o Arsenal.

Foto destaque: Reprodução/Sky Sports

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados