O Penafiel venceu sua partida para conseguir o acesso. Destaque para David Santos, fazendo seu primeiro gol pelo clube português. (Foto destaque: Reprodução/ Assessoria do jogador)

O Penafiel segue a sua caminhada rumo ao acesso em Portugal. Os rubro-negros venceram o Cova da Piedade por 3 x 2. Além disso, o jogo foi marcado por mais uma grande atuação de David Santos, jovem zagueiro da equipe. David marcou o primeiro gol do time na partida, aos 31 minutos. Essa foi a primeira vez que o brasileiro colocou uma bola na rede vestindo a camisa do equipe portuguesa.

O atleta comentou a sensação de ter marcado pela primeira vez:

“É uma sensação indescritível, venho buscando esse gol há muitos jogos e saiu no momento certo, pude ajudar minha equipe, que é o mais importante e, claro, conseguir a vitória”, disse David Santos.

Jogador comemorando seu primeiro gol pelo clube.
Jogador comemorando seu primeiro gol pelo clube.

Aliás, com 21 pontos, o Penafiel está totalmente na briga pelo acesso. O time ocupa atualmente a 6ª posição, mas está a três pontos do Feirense (terceiro colocado, posição de classificação para playoffs) e a quatro da Académica, primeiro time dentro da zona de classificação direta. Assim, com três vitórias nos últimos quatro jogos, a fase é ótima e a consistência defensiva também:

“A equipe está em um ótimo momento. Estamos confiantes e com boas apresentações. Defensivamente, estamos cada vez mais sólidos e seguros. Temos objetivos traçados e vamos buscar jogo a jogo”, completou o jogador.

Além disso, o próximo compromisso do Penafiel será contra o Benfica B, no domingo (27). Contudo, essa será a última partida antes do encerramento do ano civil de 2020.

Foto destaque: Reprodução/ Assessoria do jogador

Avatar
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados