Embora tudo estivesse bem encaminhado para a transferência de David Neres ao Manchester United. A joia brasileira após sua última temporada no Ajax sendo a peça principal na decisão de algumas partidas durante a campanha na última Champions League, quando chegaram até as semifinais acabou despertando ainda mais a paixão dos torcedores. Foram semanas de muita especulação. O jogador era alvo do time inglês, que chegou a oferecer 60 milhões de euros (R$ 268,97 milhões). O Ajax desde o início deixou bem claro que não pretendia vender o atacante por um valor menor que 70 milhões de euros (R$ 313,80 milhões). Contudo dinheiro não era o problema para o Manchester. Mas no fim o que pesou mesmo foi a decisão de David que seguirá vestindo a camisa 7 do clube. 

Ajax

A confirmação chegou nesta quarta-feira quando o clube holandês anunciou através de um artigo no site oficial e também no Twitter com uma publicação bem criativa trazendo o slogan ‘’ O samba continua’’. Alcançando 44 mil visualizações em menos de uma hora. A extensão do contrato até a metade de 2023, um ano além do que previa o antigo contrato. 

No artigo publicado no site oficial do clube diz:

‘’ Ajax e David Neres chegaram a um acordo sobre a extensão do seu contrato. Que decorreu até 30 de junho de 2022. O novo compromisso do brasileiro vai até 30 de junho de 2023. Neres (São Paulo, 3 de março de 1997) veio do São Paulo FC durante a pausa de inverno da temporada 2016/2017. Em 26 de fevereiro de 2017, ele fez sua estreia durante o jogo Ajax – Heracles (4-1). Média alvo de mais de 1 em 4. O atacante da ala jogou até agora 101 partidas oficiais no primeiro time do Ajax e marcou 29 gols. Na última temporada ele se tornou campeão do Ajax na Eredivisie e também venceu a KNVB Cup. Além disso, Neres fez parte da seleção brasileira, que venceu a Copa América em seu próprio país. O atacante da asa é agora 5 vezes internacional.’’ 

Em seus 22 anos, Neres tem 101 jogos com o Ajax e 29 gols. Na última temporada ele comemorou o título da Eredivisie e também da Copa da Holanda, além de ter conquistado a Copa América com a camisa da seleção brasileira. Essa notícia não foi tão positiva para o  que tem direito a 23% do valor de uma venda e poderia lucrar com uma eventual transferência do jogador, mas será uma nova temporada com muitos resultados positivos na carreira do jogador. 

Avatar
Thays Santanna
Sou uma pisciana de sonhos e valores que encontrou no futebol o refúgio. Está enganado quem pense que esse universo é algo fácil de lidar e é por isso que resolvi entrar de cabeça afinal o Futebol já está na Veia.

Artigos Relacionados