David Luiz poderá acertar com Zenit, da Rússia (Divulgação/David Luiz)

O experiente zagueiro brasileiro de 33 anos, David Luiz, que atualmente defende as cores do Arsenal, da Inglaterra, desperta interesse da equipe comandada pelo técnico Sergey Semak. Assim, o contrato do jogador acaba no fim desta temporada, porém tem opção de mais um ano de contrato com a equipe dos Gunners.

Assim, caso o jogador brasileiro não tiver seu contrato estendido com a equipe dirigida por Mikel Arteta, David Luiz pode assinar contrato com qualquer equipe. Assim, pode chegar no time localizado em São Petersburgo, na Rússia, de graça.

David Luiz marcou dois gols e deu uma assistência em 25 partidas na Premier League, o Campeonato Inglês. Pela FA Cup, disputou dois jogos. Além disso, pela Europa League, participou de cinco confrontos.

CARREIRA DE DAVID LUIZ

David Luiz é um zagueiro brasileiro de 33 anos, atualmente está no Arsenal, da Inglaterra. O jogador começou na base do São Paulo, no ano de 1999. Posteriormente, chegou no Vitória. Em 2006 subiu para o profissional, foram dois gols em 55 partidas. Em 2006/07, foi emprestado para o Benfica, de Portugal, onde na temporada seguinte foi comprado pelo clube português. Participou de 117 partidas e marcou  seis gols

Logo depois, na edição 2010/11, chegou no Chelsea, da Inglaterra, fez 12 gols em 143 jogos. No ano de 2014, foi para o PSG, da França, onde jogou 89 vezes e marcou oito tentos. Em 2016/17, retornou aos Blues, balançou as redes adversárias seis vezes e disputou 105 confrontos. Na atual temporada, foi para o Arsenal, marcou dois gols em 32 jogos. Agora, na edição 2020/21, pode estar indo para o Zenit, da Rússia.

Foto destaque: Divulgação/David Luiz

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados