David Luiz não deve ficar no Arsenal.

O jornal britânico The Sun publicou uma matéria, nesta quinta-feira (18), em que lista opções de contratações para o Arsenal substituir David Luiz na próxima temporada. A reportagem foi divulgada sobretudo pela trágica atuação do brasileiro no jogo de ontem (17), onde o Manchester City derrotou os Gunners por 3 x 0. Assim, foram relatados cinco zagueiros que o clube do norte de Londres poderia ir atrás na próxima janela de transferências.

OS LISTADOS PELO “THE SUN”

Thiago Silva – esse parece ser o mais acessível ao Arsenal. O brasileiro já foi notificado de que não renovará seu contrato com o Paris Saint-Germain, que se encerra no fim desta temporada. Dessa forma, alguns veículos ingleses já comentaram sobre o interesse do time londrino no jogador de 35 anos, que tem a intenção de ainda permanecer na Europa.

Jérôme Boateng – campeão do mundo com a Alemanha em 2014, ele finalmente reencontrou seu bom futebol no Bayern de Munique nesta temporada. Com 31 anos e contrato até junho de 2021, o jogador pode ter mudado o seu destino no clube bávaro, que parecia estar distante.

Samuel Umtiti – também campeão do mundo, com a França em 2018, o jogador não vive bom momento no Barcelona e existem fortes indícios de sua saída. Dessa maneira, ele parece ter perdido espaço na equipe, após diversas lesões e com a chegada do compatriota Clément Lenglet. O atleta de 26 anos tem contrato até junho de 2023 com o clube catalão.

Daniele Rugani – o jogador é tratado como o futuro da zaga da Velha Senhora. Sendo assim, a Juventus enxerga o italiano de 24 anos como um substituo natural de Leonardo Bonucci, que possui uma idade avançada. Ele tem contrato até junho de 2024 com a equipe de Turim.

Dayot Upamecano – o francês de 21 anos é considerado uma “joia” do RB Leipzig. Desse modo, o clube alemão não deve facilitar a ida à capital inglesa do jogador, que tem contrato até junho de 2021 e é titular absoluto do time.

A PARTIDA PARA SER ESQUECIDA

Numa das partidas que marcaram a volta da Premier League, na última quarta-feira (17), David Luiz entrou no lugar de Pablo Marí que saiu lesionado, aos 24 minutos do primeiro tempo, e não teve uma noite feliz. No fim da etapa inicial, após lançamento de De Bruyne, o zagueiro errou o tempo da bola e deixou Sterling livre para marcar. No início do segundo tempo, Mahrez tomou a frente do brasileiro, que agarrou o atacante pelas costas, cometeu pênalti e foi expulso.

O jogador de 33 anos assumiu inteiramente a culpa da derrota na partida contra o City, em entrevista após o fim da partida. Além disso, expressou um descontentamento com seu momento no futebol e falou sobre repensar o próprio futuro. Ele veio do Chelsea em agosto de 2019, em uma transferência de £ 8 milhões, e assinou por um ano com os Gunners. Em 33 jogos na temporada, foi titular em 32 deles e marcou dois gols.

Veja os melhores momentos de Manchester City 3 x 0 Arsenal, em péssima noite de David Luiz:

Foto destaque: Reprodução/Matt McNulty/ Manchester City FC

Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

Artigos Relacionados