David Luiz atuando pelo Arsenal

Mesmo antes da bola voltar a rolar na Inglaterra, o zagueiro David Luiz foi alvo de críticas da torcida do Arsenal. A princípio, o futebol apresentado pelo brasileiro, não agradou, mas foi no jogo-treino da última quarta-feira (10), contra o modesto Brentford, da segunda divisão, que o atleta voltou a ser criticado. Com o erro na saída de bola, os Gunners foram derrotados pelo placar de 3 a 2, no Emirates Stadium.

A falha

O erro aconteceu em uma jogada característica do jogador. David tentou sair driblando na intermediária defensiva, no entanto, foi surpreendido pela marcação adversária. Como resultado, o Brentford acabou marcando o gol de empate. Naquele momento, o placar estava em 1 x 0 para o Arsenal.

Reação da torcida

Após o lance, que contribuiu para a derrota da equipe, a torcida do Arsenal não perdoou. Primeiramente, por meio de redes sociais, David foi chamado de “palhaço”. Em seguida, outro comentário surgiu afirmando que “o circo de David Luiz retornou”. Por conta da falha e da reação dos torcedores, o zagueiro brasileiro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O ex-meia do Arsenal, Paul Merson, demonstrou preocupação com a equipe e criticou a falha de David Luiz.

“Quero dizer que eles te ajudam a manter a concentração. Em um dos gols do Brentford, David Luiz tenta sair jogando, tenta dar um chapéu, e isso não é honesto. Os torcedores tentam mantê-lo honesto”, disse.

Permanência de David Luiz no Arsenal

Antes de tudo, é importante destacar que David Luiz já tem idade avançada. Aos 33 anos, o atleta que deixou o Chelsea para assinar com o Arsenal no ano passado, tem contrato até o fim desta temporada. Com os Gunners, o brasileiro disputou 32 partidas e marcou dois gols.

Atualmente na nona colocação da Premier League, o Arsenal ainda tem possibilidades de classificação para os torneios continentais. Na volta do futebol inglês, os Gunners enfrentam o Manchester City, na próxima quarta-feira (17), às 15h15, no Etihad Stadium.

Foto destaque: RFB Marques

Avatar
Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados