David Luiz

Nesta quarta (17), o Manchester City entrou em campo contra o Arsenal na retomada da Premier League. No entanto, foi o zagueiro dos Gunners, David Luiz, que deu o que falar depois do término do clássico. Após falhas do jogador, os Citizens venceram o jogo por 3 x 0 com gols de Raheem Sterling, Kevin De Bruyne e Phil Foden.

No início da partida, David Luiz estava no banco e entrou em campo após a lesão de Pablo Marí. A primeira falha do zagueiro aconteceu logo no primeiro gol do Manchester City, que foi feito por Sterling já nos acréscimos do primeiro tempo. Posteriormente, David cometeu um pênalti, que foi convertido por De Bruyne. 

Todavia, o pênalti cometido pelo zagueiro do Arsenal não só foi convertido em gol, como também lhe rendeu um cartão vermelho, causando, assim, a sua expulsão. A atuação do brasileiro na partida durou, aproximadamente, 30 minutos. Logo após o jogo, David Luiz deu uma entrevista para o canal Sky Sports se responsabilizando pela derrota de seu time.

“Foi minha culpa, não da equipe. Eu tomei a decisão de jogar. Deveria ter tomado uma decisão há dois meses e não a fiz. O treinador é incrível, os jogadores também. É só culpa minha. Devia ter tomado uma decisão diferente em relação ao meu contrato nos últimos meses, se ficaria ou não”, disse o defensor para o canal britânico.

FUTURO DE DAVID LUIZ

Embora David Luiz esteja em sua primeira temporada pelo Arsenal, seu contrato só vai até o final dela. No entanto, o clube tem a opção de mantê-lo até o ano que vem para a temporada 2020/21. Contudo, não é certo de que o zagueiro, de 33 anos, irá permanecer no time inglês. Porém, o jogador espera continuar vestindo a camisa dos Gunners, mesmo sendo alvo de críticas pelos torcedores depois da partida de ontem.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Tereza Crescencio
Biografia: Sempre fui uma pessoa muito determinada com o que quero e disposta a aprender. No jornalismo já tive oportunidade de entrevistar várias pessoas, conhecer suas histórias e conta-las. Eu escolhi o jornalismo esportivo por que acho importante que mais mulheres falem sobre o assunto. E eu quero falar sobre isso.

Artigos Relacionados