Goiás: David Duarte à caminho do Rio de Janeiro?

A novela envolvendo David Duarte e Fluminense chegou ao fim. O zagueiro do Goiás se transferirá para o Tricolor Carioca. No entanto, seguirá no Esmeraldino até o final da Série B.

A PRIMEIRA INVESTIDA PELO ZAGUEIRO DO GOIÁS

No começo do ano, as equipes firmaram uma acordo pelo defensor, porém, o clube goiano optou por não vender o jogador. Mesmo assim, o camisa 3 continuou sendo observado pelo Fluminense.

O ANÚNCIO OFICIAL ACONTECEU?

A princípio, a transação ainda não foi confirmada pelos times. Todavia, segundo o jornalista André Isac, da Rádio Sagres, David Duarte seguirá para as Laranjeiras na próxima temporada:

“Torcedor do Fluminense vai ter oportunidade de ter um novo jogador a partir da próxima temporada e esse jogador será o zagueiro David Duarte, revelado pelo Goiás. O contrato dele está vencendo, termina em 31 de dezembro desse ano, e a partir de 1º de janeiro, ele será jogador da equipe do Fluminense. A informação que eu tenho é de que está tudo acertado. Essa transferência já poderia ter acontecido no início do ano, mas o Goiás não quis. O Goiás tem um histórico de ser intransigente em determinadas negociações. Ele coloca o preço, se não der ele não vende”, afirmou.

A PASSAGEM PELO GOIÁS

Por fim, David Duarte surgiu nas categorias de base do Esmeraldino e subiu para o time profissional em 2015. Em suma, a sua melhor temporada foi em 2018, quando disputou 55 partidas e fez quatro gols. Neste ano, já foram 33 jogos, dois gols e uma assistência.

Foto destaque: Divulgação/ Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.