pastore no miami

O Inter Miami de David Beckham segue em sua saga na busca de grandes nomes. Assim, a especulação da vez é Javier Pastore, que pertence a Roma, da Itália. De acordo com o jornal italiano FootMercato, a equipe da MLS entrará em contato com o empresário do jogador, Marcelo Simonian, para fazer uma oferta ao argentino. Entretanto, o jogador afirmou recentemente em live, que gostaria de atuar no Talleres, da Argentina.

A atual situação de Pastore

Ex-PSG, Pastore desde a última temporada não tem tido muitas oportunidades de entrar em campo com a Roma. Tanto que na temporada 2019/20, atuou em apenas nove partidas na Série A, dando uma miséra assistência para gol. No ano anterior, foi novamente pouco aproveitado e não chegou a participar nem da metade dos jogos do time romano na primeira divisão. Apesar disso, Javier é extremamente vencedor na carreira, já que passou pelo milionário PSG, sendo pentacampeão da Ligue 1 e da Supercopa da França, além de um tetra campeonato na Copa Francesa.

Especulações anteriores

O treinador do Internacional, Eduardo Coudet, é um grande fã de Pastore. O técnico, ainda quando treinava o Racing, pediu a contratação do meio-campo. Mas a negociação não foi para frente. Ao fechar com o Inter, no final de 2019, novamente indicou o atleta da Roma. Entretanto, pelo alto salário, não houve negócio. Para piorar, o empresário do atleta ainda disse através do twitter, em abril deste ano, que não há chance do argentino desembarcar no Brasil.

A saga do Miami em ter um grande

Javier Pastore não foi o primeiro a ser especulado em Miami, nem será o último. A equipe de David Beckham está sedenta por um atleta de nível europeu, tanto que a maior contratação do clube até hoje foi de Rodolfo Pizaro, ex-Monterrey. Alguns dos nomes a ter o interesse do Inter foram: Ozil, Diego Costa, Vidal, Alexis Sánchez, Suarez, e até Lionel Messi, o grande sonho do inglês proprietário do clube. O Miami, até a paralização da MLS, ainda não havia vencido nenhuma partida. Quem sabe após ter um europeu, o time muda de patamar.

Foto Destaque: Divulgação/Roma

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados