David Alaba Foto: Reprodução/ Twitter FC Bayern

Em entrevista coletiva, o lateral David Alaba confirmou que decidiu não renovar o vínculo com o Bayern de Munique. Dessa forma, o jogador encerrará uma passagem que já dura 13 anos no clube alemão, além de 26 títulos conquistados. No entanto, o austríaco disse ainda não ter seu futuro definido.

De acordo com o atleta, o motivo da saída seria a busca por um novo desafio na carreira, e que a decisão não está sendo motivada por questões financeiras. Desde 2008 defendendo a camisa dos Bávaros, Alaba já disputou 415 jogos pelo clube, além de 34 gols.

Apesar de não ter revelado seu destino, rumores indicam que o jogador estaria na mira de alguns clubes ingleses e do Real Madrid. Aos 28 anos, David Alaba já se mostrou capaz de atuar em alto nível em diferentes posições dentro de campo, não se limitando apenas à lateral.

TÍTULOS COM O BAYERN

Atual campeão mundial com o Bayern de Munique, David Alaba já havia conquistado o Mundial de Clubes em 2013. Além disso, o jogador acumula duas UEFA Champions League, nove edições da Bundesliga, seis Copas da Alemanha, cinco Supertaças da Alemanha e duas Supercopas da UEFA.

Foto: Reprodução/ Twitter FC Bayern

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.