Data e hora marcada para os confrontos!

Após ter divulgado os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça feira (02), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou hoje (03) as datas e horários dos respectivos jogos.

Confira abaixo as datas e os horários das partidas:

Jogos de Ida:

24/08 – 19h30 – Santos x Vasco (Vila Belmiro – SP)
24/08 – 19h30 – Atlético-PR x Grêmio (Arena da Baixada – PR)
24/08 – 21h45 – Atlético-MG x Ponte Preta (Independência – MG)
24/08 – 21h45 – São Paulo x Juventude (Morumbi – SP)

31/08 – 19h30 – Palmeiras x Botafogo-PB (Allianz Parque – SP)
31/08 – 21h45 – Internacional x Fortaleza (Beira Rio – RS)
31/08 – 21h45 – Fluminense x Corinthians (Giulitte Coutinho – RJ)

01/09 – 20h – Botafogo x Cruzeiro (Luso-Brasileiro – RJ)

Jogos de Volta:

21/09 – 19h30 – Grêmio x Atlético-PR (Arena Grêmio – RS)
21/09 – 19h30 – Juventude x São Paulo (Alfredo Jaconi – RS)
21/09 – 19h30 – Ponte Preta x Atlético-MG (Moisés Lucarelli – SP)

21/09 – 21h45 – Corinthians x Fluminense (Arena Corinthians – SP)
21/09 – 21h45 – Vasco x Santos (São Januário – RJ)
21/09 – 21h45 – Cruzeiro x Botafogo (Mineirão – MG)

22/09 – 19h15 – Fortaleza x Internacional (Arena Castelão – CE)
22/09 – 21h30 – Botafogo-PB x Palmeiras (Almeidão – PB)

As datas para as seguintes fases da competição também já foram definidas. Quartas de final agendadas para os dias 28 de setembro e 19 de outubro. As semifinais para os dias 26 de outubro e 2 de novembro. As duas partidas da final ocorrerão nos dias 23 e 30 de novembro.

Palpites:

*posições atualizadas antes do início da 18ª rodada da Série A

 Santos x Vasco: Vivendo uma de suas melhores campanhas dos últimos anos na Série A, sendo vice-líder do campeonato, o Santos encara o Vasco, líder da Série B. Já contando com o retorno de seus jogadores da seleção olímpica, o alvinegro praiano é favorito no confronto. Os cariocas precisam usar o fator casa para seguir na competição.

Atlético Paranaense x Grêmio: Estando invicto em seus domínios, o Atlético conta com Weverton, Marcos Guilherme, Nikão e André Lima para manter seu bom aproveitamento em casa e derrotar o Grêmio. Os gaúchos, tradicionais na competição, com quatro troféus, são favoritos para avançar na competição, apostando no zagueiro Pedro Geromel, no experiente Douglas (que já foi campeão deste torneio) e nos gols do jovem atacante Luan, somados ao fato de decidir o confronto em casa.

Atlético Mineiro x Ponte Preta: Vindo de uma bela recuperação na Série A, o experiente ataque do Atlético, de Fred e Robinho, dão superioridade aos mineiros. A Ponte conta com Maycon e Willian Pottker para sair da Arena Independência com um bom resultado, podendo decidir a vaga em Campinas.

São Paulo x Juventude (RS): Talvez o confronto mais desequilibrado das oitavas de final, o São Paulo enfrenta o modesto Juventude, do Rio Grande do Sul, que ocupa a 4ª posição de seu grupo na Série C. O tricolor paulista, mesmo tendo perdido jogadores e seu técnico, tem plenas condições de garantir a classificação no Morumbi, evitando qualquer possibilidade de zebra.

Palmeiras x Botafogo (PB): Um dos melhores times da Série A, o Palmeiras não deve encontrar grandes dificuldades contra o Botafogo, da Paraíba, 2º colocado de seu grupo na Série C. Com 32 gols marcados no brasileirão, o forte ataque alviverde deve levar para o jogo de volta uma boa vantagem, a fim de impossibilitar qualquer surpresa.

Internacional x Fortaleza: Há nove jogos sem vitória na Série A (sete derrotas e dois empates), o Internacional vê na Copa do Brasil a possibilidade de salvar o ano. O setor ofensivo dos gaúchos, contando com Valdívia, Nico López, Vitinho e Eduardo Sasha, é a chave para a classificação.  O Fortaleza, da Série C, mesmo não sendo o favorito deste confronto, não pretende deixar a má fase do Colorado ir embora tão cedo.

Fluminense x Corinthians: Líder e melhor defesa da Série A, o Corinthians conta com suas opções no meio e no ataque para vencer o Fluminense. Mesmo sabendo do alto aproveitamento do alvinegro em casa, os cariocas contam com Cavalieri, Gum e Gustavo Scarpa para superar o Corinthians no jogo de volta, sendo que os paulistas não têm boas lembranças de decisões em mata-mata na Arena.

Botafogo x Cruzeiro: Provavelmente o confronto mais equilibrado, porém, pela má fase vivida por ambas as equipes. O Botafogo, apenas a dois pontos do rebaixamento, conta com Camilo e Neilton para levar a classificação para o Rio. O Cruzeiro, na vice-lanterna do brasileirão, aposta no fato de decidir em casa, e em Arrascaeta, Rafael Sobis e Willian para seguir na competição.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo