Data de retorno do uruguaio será definida esta semana

- Reunião definitiva vai acontecer nesta quarta-feira (15)
data uruguaio (Foto:Reprodução/Leia Notícias)

As equipes do país charrúa já estão se preparando para o retorno do Apertura Uruguaio, paralisado depois da 3ª rodada. Sendo assim, os time têm feito contratações e amistosos para ganharem ritmo de jogo para a competição nacional e também os torneios intercontinentais. Entretanto, há ainda indefinições quanto a data da volta do Campeonato Uruguaio. Uma reunião nesta quarta-feira (15), decidirá em definitivo quando a bola vai poder rolar.

Inicialmente, com o plano de retorno criado pela AUF, e a Secretaria Nacional do Esporte – o período estimado para o retorno seria nas primeiras semanas de setembro. Entretanto, mais para frente, acreditaram na possibilidade de acontecer ainda mais cedo – 1º de agosto. Entre idas e vindas, nenhuma das ideias foi precisa, mas o que se sabe é que deverá sobressair alguma que seja semanas antes da primeira data estipulada.

Calendário Sul-Americano

Apesar de provavelmente a data ser marcada na reunião que acontece essa semana, os clubes estão se organizando e considerando o dia 8 de agosto, final de semana. Justamente por isso, o maior clássico do país – Nacional x Peñarol – está acertado para o domingo (9), com muitos amistosos já agendados. Outra previsão estudada, é o Apertura e o Intermédio serem disputados neste ano, e o Clausura no primeiro mês de 2021.

Por outro lado, de acordo com Jorge Casales, membro do Comitê Executivo da AUF, a escolha pode ser dificultada por causa das datas divulgadas pela Conmebol para o início da Libertadores e Sul-Americana. Sendo assim, 15 de setembro e 27 de outubro, para o retorno das competições, respectivamente.

“Será mais um obstáculo em termos do que tínhamos planejado. Acho que nos fará terminar a temporada em fevereiro do próximo ano. A verdade é que essas são as datas que a Conmebol definiu e devem ser levadas em conta. Há mais de dois meses e há uma frase na declaração que afirma que ‘os processos de cada país continuarão sendo avaliados', então teremos que ver”, afirmou.

Foto destaque: Reprodução/ Leia Notícias 

 

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 105 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo