Darío Poveda anunciado no Getafe (Foto: Reprodução/ Getafe)

Nesta segunda-feira (31), a equipe do Getafe anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Desta vez, trata-se do espanhol Darío Poveda. Em suma, o atacante pertence ao time do Atlético de Madrid e está emprestado ao clube dos Azulones. Contudo, não foi especificado se há uma possível opção de compra.

Em síntese, o atleta de 23 anos entrou em campo apenas uma vez na temporada passada. Na ocasião, a partida foi disputada contra o Granada e o atacante não marcou gols. Darío Poveda foi formado nas categorias de base do Villarreal, onde jogou na Divisão de Honra, Villarreal C e até pela Subsidiária do Submarino. Nesse ínterim, o atleta estreou pela equipe principal do clube na temporada de 2017/18.

“Quero dar o meu melhor para desfrutar e ter um ótimo ano”, afirmou Darío Poveda já como atleta do Getafe.

Em suma, no ano de 2018 o jogador foi comprado pelo Atlético de Madrid, onde atuou bastante tempo pela equipe B do clube. Vale ressaltar que na temporada passada, o jogador balançou a rede dez vezes em dez partidas disputadas. Oficialmente, ao todo, são 39 jogos oficiais e 19 gols marcados pelo Atlético de Madrid B.

Posteriormente, através desses bons números, Poveda conseguiu subir para a equipe principal. Estreou em partida disputada contra o Granada FC, sob o comando de Diego Pablo Simeone, em 23 de novembro de 2019. Contudo logo em seguida, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e foi obrigado a se despedir da temporada. Darío é o terceiro atacante que o time do Getafe trás como reforço para o próximo período. A equipe espanhola já havia anunciado o colombiano Cucho Hernández e o turco Enes Unal. 

Foto destaque: Reprodução/ Getafe C.F.

 

Avatar
Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados