Darío Benedetto completa mais um ano de vida

- Ex-Boca Júniors faz 30 anos neste domingo

Em 17 de maio de 1990 nasceu Darío Ismael Benedetto, em Berazategui, a qual fica cerca de 26 quilômetros de Buenos Aires, e 31 quilômetros  de La Plata, capital da província. A saber, a cidade natal do aniversariante do dia é conhecida como Capital Nacional do Cristal. Pipa é bi-campeão continental e bi-nacional. Entretanto, o atacante não estava defendendo a Argentina na Copa de 2018 pois foi cortado por lesão. A Coluna Parabéns ao Craque homenageia Darío Benedetto.

View this post on Instagram

#Pretemporada2019

A post shared by Darío Benedetto (@pipabenedetto) on

CARREIRA

Darío foi revelado pelo Arsenal de Sarandí no ano de 2008 permaneceu no clube até 2013, marcando apenas nove gols em 59 partidas disputadas, até que no ano de 2013 foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde atuou  por dois anos, mas ainda sem encantar. Após termino de contrato com o clube de Sarandí e fim de empréstimo ao Defensa, Pipa foi para o México. A saber, o jogador teve uma breve passagem pelo Tijuana, posteriormente há isso fez história no América do México, conquistando duas Liga dos Campeões da CONCACAF. No ano de 2016 Benedetto retornaria a Argentina,  dessa vez defenderia as cores do Boca Júniors, onde ganhou duas Superligas Argentinas, além de uma Supercopa.

View this post on Instagram

Felicidad pura!!!! #bicampeones

A post shared by Darío Benedetto (@pipabenedetto) on

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

O Craque do dia além de conquistar títulos coletivamente também tem prêmios individuais. A saber, o atacante foi Bola de Ouro da CONCACAF e artilheiro da competição na mesma temporada. Com isso, não restam dúvidas para dizer que Benedetto foi um dos principais nomes para que o América do México triunfasse. Pelo Boca, o jogador foi eleito no, ano de 2017, o futebolista do ano da Argentina.

https://www.instagram.com/p/B-g0FrTgBqC/?utm_source=ig_web_copy_link

 

BENEDETTO NO MARSELHA

O Argentino foi um dos principais nomes da equipe no ano. Titular absoluto ajudou a equipe a se classificar para a próxima Liga dos Campeões. Vale ressaltar que devido ao COVID-19, a Ligue One foi interrompida e o líder, PSG, foi declarado campeão. Em suma, o atacante marcou 11 gols nos 26 jogos em que disputou. Em conclusão, há perspectiva do jogador e o clube é continuar evoluindo para se manter como  o único clube francês campeão da UCL.

Foto destaque: Reprodução/Minuto Neuquen

Leonardo Raiol

Sobre Leonardo Raiol

Leonardo Raiol Faria já escreveu 66 posts nesse site..

Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo