Danubio x River Plate - Prognóstico

Neste fim de semana acontece a 7ª e última rodada do , que definirá os líderes de cada grupo e, consequentemente, os finalistas da competição. Assim, Danubio x River Plate se enfrentam neste domingo (1), às 15h (horário de Brasília), no Jardines del Hipódromo, em Montevidéu, no Uruguai.

Danubio

Último colocado do Grupo A, os mandantes ainda não venceram no Intermedio. Assim, são seis jogos sem triunfos, com cinco derrotas consecutivas. O bom Apertura, com uma 4ª colocação é o que tem salvo a temporada. Por causa disso o time segue em zona de classificação para Copa Sul-Americana, estando em 7º na tabela anual, com 28 pontos. Porém, seus rivais já encostaram e quatro times podem o ultrapassar em casa de derrota. O péssimo Intermedio fez com que as derrotas passassem  as vitórias. Agora são oito triunfos contra nove reveses. Além disso, são 27 gols feitos e 30 levados. Para o confronto, os De La Curva terão o retorno do zagueiro Sergio Felipe e do atacante SantiagoPaiva. Por outro lado, Ernesto Goñi alcançou o quinto amarelo e está suspenso. Pablo Siles e Gonzalo Montes, lesionados, estão descartados.

River Plate

No outro lado da tabela estão os Darseneros, que contrariaram as expectativas e desbancaram os gigantes Nacional e Peñarol, além dos medianos Defensor e Danubio, e estão na liderança do Grupo A com 12 pontos. Com um Intermedio invicto, sendo três vitórias e três empates, o time é favorito a chegar na final. Isso também pode os colocar numa zona de Sul-Americana, pois tem 26 pontos na tabela anual, apenas um atrás do Plaza Colonia, primeiro no G8. Já são sete jogos sem perder. Desde a chegada do técnico Jorge Fossati o time só evoluiu. Luis Urruti recebeu punição de dois jogos e ja cumpriu um. O River entrou com pedido de liberação no Tribunal Penal para que o jogador possa atuar no domingo e foi atendido. Caso aconteça uma reviravolta e ele não jogue, Juan Manuel Olivera é o provável titular. Por outro lado, Horacio Salaberry e Sebastián Gorga estão lesionados e são desfalques.

Retrospecto

De acordo com o site ogolDanubio x River Plate já se enfrentaram em 28 oportunidades, sendo o equilíbrio presente. São 10 vitórias para os De La Curva, nove triunfos para os Darseneros e mais nove empates. Entretanto, há um tabu no embate. Isso porque a última vitória do River sobre o Danubio foi em abril de 2016, num 3 x 0. De lá para cá são sete jogos de invencibilidade dos De La Franja. Assim, sendo quatro vitórias e dois empates. Porém, no confronto pelo Apertura, as equipes igualaram em 1 x 1.

Aposta indicada

Analisando a situação dos times no campeonato, não é difícil prever um favorito, visto que o River Plate é o líder e luta contra o lanterna. Assim, a aposta indicada é uma vitória dos visitantes, pagando 1.80 na Rivalo.

Odds: 1 (4.00) | X (3.30) | 2 (1.80)

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados