Nesta sexta-feira (25), Danubio e Peñarol se enfrentam pela 8ª rodada do Clausura Uruguaio. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Jardines del Hipódromo, em Montevidéu. Assim, as equipes jogam em momentos distintos. Um está entre os últimos colocados, o outro, entre os primeiros. Os Franjeados estão na 13ª posição, com 5 pontos. Por outro lado, os Aurinegros estão na 4ª colocação, com 14 pontos.

DANUBIO

A equipe não vence desde a 3ª rodada, quando conquistou seu único triunfo no Campeonato contra o Cerro, fora de casa. Assim, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Danubio se encontra em péssima fase. O time está nas últimas colocações de ambas as tabelas do Clausura e Anual. Os Franjeados vêm de derrota para o vice-líder, o Progreso, fora de casa. Dessa maneira, buscam triunfar sobre a equipe aurinegra para poder respirar na competição. La Franja não conta com Gonzalo Montes, suspenso. Assim, Santiago Mederos deve substituí-lo.

PEÑAROL

O Peñarol venceu sua última partida pelo placar mínimo, contra o Boston River, no Campeón del Siglo. Os Aurinegros têm quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota no Campeonato. Desse modo, está na 4ª colocação e busca encostar no líder, o Nacional, com 21 pontos. A presença de Lucas Viatri na partida é uma incógnita. O centroavante sentiu incômodo muscular e é dúvida para a partida. Assim, o atacante espanhol Xisco deve ganhar mais uma chance. Por outro lado, o lateral esquerdo Gabriel Rojas volta de suspensão e está disponível para o treinador Diego López.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram 39 vezes na história. Sendo assim, Peñarol leva grande vantagem no confronto. Logo, são 21 vitórias para os Aurinegros contra apenas 11 triunfos do Danubio. Além disso, foram sete empates entre ambos os times. A equipe visitante também é superior em relação ao número de gols na história da partida. São 57 contra 43 dos mandantes.

APOSTA INDICADA

Os Aurinegros estão na parte de cima da tabela e perderam apenas uma partida no Campeonato. Por outro lado, os Franjeados se encontram nas últimas posições e só venceram um confronto na competição. Desse modo, a aposta indicada é por uma vitória dos visitantes. O Rivalo paga 1,75 por uma vitória do Peñarol.

Odds: 1 (4,30) | x (3,40) | 2 (1,75)

Avatar
Henrique Castro
Tenho 20 anos e estou no 5º semestre de Jornalismo. Comecei a me interessar por futebol na Copa do Mundo de 2006, quando tinha 6 anos e desde então, o encanto pelo esporte só aumentou. Tal interesse, me fez ter a vontade de seguir uma carreira no jornalismo esportivo. Sou apaixonado pelo Santos Futebol Clube, sou torcedor do Philadelphia 76ers, na NBA e meu maior ídolo no esporte é um tal de Michael Jeffrey Jordan. Além de tudo, o que mais gosto no futebol é acompanhar os clubes do Leste Europeu, América do Sul e Ásia (e um pouco da África também).

Artigos Relacionados