No último domingo (5), o zagueiro Danilo Avelar levou 10 crianças da Comunidade de Heliópolis para assistir a partida entre Corinthians e Grêmio. Os pequeninos ficaram no Camarote Kids acompanhados de três coordenadores.

Fico muito feliz em proporcionar um pouco de alegria para essa criançada que sofre tanto e que precisa ser cuidada, amada e valorizada. Espero e torço muito para que elas e as suas famílias tenham oportunidades melhores, porque elas merecem. Foi um domingo memorável para mim”, afirma Avelar. 

Avelar, nos últimos tempos, tem recebido ensinamentos e estudado sobre o racismo com ativistas, coachs, além de estar visitando comunidades em situação de vulnerabilidade para entender e compreender mais o contexto de vida dessas pessoas.

Além disso, o atleta do Corinthians faz um curso com temáticas relacionadas a desigualdade, discriminação, marginalização, preconceito, violência e segregação. Danilo Avelar está plenamente recuperado, ou seja, 100% para 2022 após cirurgia no joelho. Todos os dias, ele vem treinando com o grupo de jogadores.

Foto: Reprodução/Twitter @Daniloavelar

Redação FNV