Dallas x Austin

Na noite deste sábado (7), Dallas x Austin ocorreu pela 18ª rodada da MLS, e acabou com vitória dos mandantes, por 2 x 0. Bem como, os gols dos Bulls saíram dos pés de HollingsheadJesús Ferreira, ambos no 2º tempo. Dessa forma, o time da casa se mantém vivo na briga pelo G7 e com uma boa sequência invicta. Por outro lado, os visitantes se afundam mais ainda, ocupando uma das últimas posições. Por fim, confira a história deste encontro.

Assista aos melhores momentos de Dallas x Austin

1º tempo: Austin joga melhor, mas não consegue marcar

Desde o começo do jogo, o Austin tomou a iniciativa de atacar, mesmo jogando fora de casa. Dessa forma, criaram as melhores jogadas do 1º tempo. Por outro lado, o Dallas apostava nos contra-ataques. Mas, não conseguiu encaixar nenhum, e pouco assustou o adversário. Sem dúvida, a melhor chance do jogo foi dos visitantes já no fim da primeira etapa, quando Alexander Ring bateu uma falta com muito capricho e acertou o travessão.

2º tempo: Austin vacila, e Dallas aproveita

Sem assustar o adversário, o Dallas voltou com duas mudanças. Assim, dois jogadores mais velozes entraram pelas pontas e deram resultado. Logo aos cinco minutos, o Austin falhou na marcação de um escanteio, e a bola sobrou para Hollingshead que chutou forte no canto para abrir o placar. Ademais, não demorou para o segundo gol sair. Assim, aos 13′, Jesús Ferreira recebeu belo cruzamento rasteiro na marca do pênalti, e chutou no meio do arco.

Com 2 x 0 no placar para o Dallas, o Austin tomou conta do jogo em busca do gol de empate. Portanto, muitas chances foram produzidas pelo time, mas não conseguiu converter em gols.

Dallas x Austin – E agora?

Com a vitória, o Dallas continua na 9ª colocação, com 21 pontos, mas agora só dois separam o time do G7. Decerto, o time não contou com a sorte nesta rodada, de os outros resultados coincidirem. Mas, agora o Toro recebe o Sporting Kansas City, no próximo sábado (14). Bem como, defende uma invencibilidade de quatro partidas, sendo três resultados positivos e um empate.

Por outro lado, o Austin, 12º lugar, está na penúltima posição na tabela com 16 pontos. Assim, o time vê uma classificação para os play-off's ficar muito complicada. No próximo sábado (14), o clube encara o Real Salt Lake fora de casa. Decerto, mais uma chance que o clube tem para se recuperar na competição.

Foto destaque: Divulgação/FC Dallas

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira