D’Alessandro, o vovô garoto faz 39 anos

- Ídolo do Inter completa mais um ano de vida

Hoje (15),  Andrés D'Alessandro, um dos maiores ídolos do Internacional, completa mais um ano de vida e ano que vem será um ‘quarentão'. Com 39 anos, o jogador conquistou a maioria dos títulos que disputou. Além disso, tem um triunfo que muitos almejam: ser idolatrado por um clube gigante. Do mesmo modo que o D'Ale é craque dentro de campo, ele também é fora, com ações de solidariedade para ajudar os mais necessitados.

TÍTULOS CONQUISTADOS

A carreira de D'Ale é repleta de glórias. A saber, foram conquistados três Campeonatos Argentinos (2000, 20002 e 2003), uma Copa da Argentina (2016) e uma Recopa Sul-Americana (2016), títulos conquistados pelo River Plate. Assim como na Argentina, no Brasil, o meia também marcou na história de um clube. Em suma, o jogador foi protagonista na Libertadores de 2010, na Sula de 2008 e na Recopa Sul-Americana em 2011. Ainda, tem em seu currículo sete Campeonatos Gaúchos (seis de forma consecutiva).

SOLIDARIEDADE

D'Alessandro não é craque só no gramado. Em síntese, todos os anos o jogador faz um jogo festivo, que ajuda cinco hospitais de Porto Alegre, o qual é batizado de Lance de Craque. A ação, que acontece sempre nos finais dos anos, é realizada em um confronto com jogadores amigos do craque. Na última edição, o jogo foi disputado entre Amigos de D'Alessandro e Amigos de Paolo Guerrero, contando com grandes nomes, como Taison, Diego Forlán, Perdigão, Taffarel, Bruno Guimarães, Tiago Nunes e Eduardo Coudet.

Contudo não para por aí. O ídolo colorado também está ajudando a controlar a pandemia do Covid-19 em que estamos vivendo. Em uma ação organizada por outros grandes jogadores do Internacional, como Dunga, Tinga e Falcão, o argentino ajudou com a doação de cestas básicas. Além disso, ajudou a carregar os caminhões que iriam fazer a distribuição das frutas, verduras e legumes arrecadados.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Internacional

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo