Na última segunda-feira (4), o Nacional, do Uruguai, anunciou a chegada de D'Alessandro. Depois de 12 anos no Internacional, agora o meio-campista escreve mais um capítulo em sua carreira. Antes, D'Ale disse em novembro de 2020 que não iria renovar o contrato com o Colorado. Com isso, o argentino assinou com o clube uruguaio até dezembro deste ano.

TRAJÉTORIA NO INTERNACIONAL

D'Alessandro desembarcou no Brasil no ano de 2008. Sem dúvida foi um acerto enorme. Chegou logo depois de jogar pelo Wolfsburg, da Alemanha, Real Zaragoza, da Espanha, e também por San Lorenzo, da Argentina. No entanto, em nenhum desses clubes o atleta conseguiu um grande destaque.

Rápido, conquistou o carinho e respeito da torcida colorada. Com toda certeza, foi um dos principais nomes do elenco na conquista da Libertadores de 2010. Contudo, em 2016, foi emprestado ao River Plate, da Argentina. Nesse hiato, o jogador jamais esqueceu o amor pela camisa do Internacional. No ano seguinte já estava de volta ao Brasil para jogar a Serie B do Campeonato Brasileiro.

Em resumo, foram 516 jogos, marcou 95 gols, deu 113 assistências e conquistou 11 títulos. O argentino é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube, ficando atrás apenas de Valdomiro (803 jogos) e de Bibiano Pontes (523 jogos). Além disso, o atleta é o maior artilheiro do novo Beira-Rio. Marcou 26 gols na nova casa. Conquistou seis Campeonatos Gaúchos, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopas Gaúchas.

D'Alessandro
Jogador argentino sendo homenageado pelo seus 500 jogos (foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

D' Alessandro disse:

Há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora a história deve seguir, minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei num novo desafio. Sabia que deveria estar num clube cheio de glórias e assim será. Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol”.

NOVO CAPÍTULO

Então, em janeiro deste ano, o Nacional anunciou a chegada do meio-campista. Assim, o jogador assina um contrato até dezembro de 2021. Contudo, deve fazer a sua estreia apenas quando as competições referentes à nova temporada começarem. Dessa forma, o clube uruguaio, nas redes sociais, fez um belo vídeo anunciando a nova contratação. A torcida do time está animada com o novo nome no elenco.

https://twitter.com/Nacional/status/1346177194347868167?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Nacional

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Artigos Relacionados