Apenas o início de uma linda carreira. Mesmo tão novo, Bruno Praxedes já chama atenção por sua grande habilidade dentro de campo. Ganhando destaque após ganhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem do Internacional completa 19 anos nesta segunda-feira (8). Por isso, a coluna Parabéns ao Craque homenageia o atleta.

O início

Bruno Conceição Praxedes nasceu em oito de fevereiro de 2002. É natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro. Desde pequeno, teve um amor pela bola. Não demorou para que fosse se aventurar dentro das quatro linhas. Dessa maneira, já começou em um grande clube. O meia se encontrou na posição e chegou ao Fluminense, onde ficou na equipe sub-19.

O despertar de um amor

Em fevereiro de 2019, Bruno Praxedes chegou ao Internacional, onde ganharia destaque no futebol. Assim, foi para a equipe sub-20 do Colorado. Apesar de pouco se falar sobre seu desempenho na chegada, chamou a responsabilidade e foi peça fundamental para o time no ano seguinte. O jogador, junto com seus companheiros de equipe, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde se sagrou campeão. O troféu saiu em uma final diante o maior rival do Inter, o Grêmio.

A atenção, porém, não parou na principal competição de base. Dessa maneira, merecidamente, o jogador atraiu os holofotes, sendo promovido por Eduardo Coudet. Assim, foi mostrando ao que veio e ganhou chances aos poucos. Mesmo tão novo, se tornou titular do Internacional. O técnico argentino o considerava o jogador mais promissão da base colorada.

Sem pressão na Bombonera

Praxedes teve que diminuir o ritmo, pois o comandante Coudet entendeu a pressão que foi para o jovem garoto. Dessa maneira, com a chegada de Abel Braga, o meia ganhou mais espaço. Se consagrou como peça importante na partida de volta da Libertadores, na Bombonera, diante o Boca Juniors. Mesmo com a eliminação no torneio, o jogador teve motivo para comemorar: se tornou o fiador no meio de campo do Inter.

Mais que um mero meia

Quem vê Bruno Praxedes sabe que ele é muito mais que um meia. Ele tem um nível alto que mostra o quão diferente é. O jovem tem a capacidade de enxergar a partida de uma forma diferente. Além disso, a sua velocidade se torna ainda mais alta. Tem coisas a evoluir? Óbvio. Mas é nove. Oscilações vão acontecer. O que importa é que ele se mostra, como sempre, diferente. É único.

Do Celeiro de Ases para o mundo…

Bruno Praxedes. Ou melhor, Praxedes. Torcedores colorados, guardem esse nome. É muito mais que um jovem em ascensão. Muito mais que um mero meia que faz uma boa temporada. É o futuro do Internacional. O jogador mostra a importância de dar destaque à base. Do Celeiro de Ases para o mundo. Parabéns pelos 19 anos, craque! O Beira-Rio sempre vai estar em festa contigo em campo. Nossa história ainda vai ser longa!

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.