Mais um capítulo da histórica rivalidade Peru e Chile será escrito com o confronto entre Cusco FC (Real Garcilaso até 2019) e Audax Italiano, que se enfrentam pela 1ª fase da Copa Sul-Americana 2020. A bola rola na noite desta quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental da UNSA. Ao lado do torcedor, os peruanos buscam o resultado positivo para se assegurar em território adversário. Já os chilenos querem o triunfo para jogarem com mais tranquilidade em sua casa na partida de volta.

Cusco FC

La Máquina Celeste, que tem um novo nome para a temporada 2020, entra em campo como mandante na estreia da Sula. O time terminou a Liga 1 Peruana na 7ª colocação na classificação geral no ano passado, garantindo, portanto, vaga na competição continental. A campanha foi regular em relação a proporção: 13 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 40 marcados e 40 sofridos. Ainda mais, já tendo atuado em dois jogos da atual edição do  campeonato nacional, o começo não foi nada animador. Além da derrota para o Binacional na 1ª rodada, a equipe também foi derrotada pelo Sporting Cristal por 3 x 2 no duelo passado.

Audax Italiano

Os Audinos começam sua jornada continental em 2020 atuando como visitantes. Sendo assim, os mesmos têm a vantagem de decidir o rumo da va na próxima fase diante de se aficionado. Na Liga Chilena de 2019, a equipe de La Florida terminou em 7ºe tendo uma campanha totalmente equilibrada tal qual a do rival peruano. Foram 10 vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com 35 gols a favor e 35 contra. Assim como seu adversário, os chilenos também entraram duas vezes em campo, mas conseguiram dois resultados positivos, sendo um triunfo diante do Cobresal por 4 x 1 e outro contra o Colo-Colo por 2 x 1 no último final de semana.

Retrospecto

Será a primeira vez que Cusco e Audax Italiano se enfrentam em partidas oficiais.

Aposta indicada

O fator casa é a grande arma do Cusco nessa estreia da Sula, porém, o início de temporada não empolga. A equipe do Audax teve um começo que foi o oposto do rival , vem com mais confiança para o duelo e deve dificultar o time da casa de propor seu jogo. Sendo assim, a aposta indicada é no empate.

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados