Botafogo-SP Cuiabá

Neste sábado (23), Botafogo-SP e Cuiabá duelaram pela 37ª e penúltima rodada da Série B. O confronto aconteceu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Dessa forma, as equipes até fizeram um jogo movimentado, mas ninguém conseguiu balançar as redes, e o placar permaneceu no 0 x 0. Com isso, o Pantera chega a 49 pontos e sobe para o 9º lugar na tabela. Por outro lado, o Dourado permanece na 8ª posição logo a frente do Tricolor, com 52 pontos.

1º TEMPO

O jogo começou travado, visto o desfalques de ambos os lados. Dessa forma, a primeira chance de perigo apareceu somente aos 12′, com Henan, em tentativa de bicicleta. Entretanto, passou a esquerda do goleiro. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Bruno José tentar para o Pantera, mas não balançou as redes. Além disso, era pressão dos donos da casa nesse período do duelo e na sequência, Nadson quase marcou. O Cuiabá não conseguia criar na primeira parte da etapa inicial.

O primeiro lance de perigo do Dourado no confronto saiu somente aos 32′. Lucas Braga soltou uma bomba, e Darley defendeu. Na sequência, o jogador do Cuiabá novamente fez grande jogada e chutou mal. Além disso, no rebote, Josiel furou e desperdiçou a oportunidade. Ainda, o volante Moisés tentou de cabeça aos 41′, mas sem sucesso. Enfim, antes do intervalo, Henan quase colocou o Pantera na frente, quando o Botafogo-SP voltou a ter oportunidades, mas o placar foi zerado ao intervalo.

2º TEMPO

Logo aos quatro', Marlon Freitas fez bela jogada, mas Victor Souza fez grande defesa. Depois, aos 11′, o zagueiro Luiz Otávio soltou uma bomba, só que não balançou as redes e na sequência, Lucas Mendes acertou a trave, mas estava impedido. Com todo o ímpeto da equipe mandante, o clube do Centro-oeste teve a primeira oportunidade na segunda etapa apenas aos 14′, com Moisés, que levou bastante perigo a meta de Darley. Ainda, Henan aos 16′ quase abriu o placar para o Botafogo-SP, mas a defesa do Cuiabá tirou em cima da linha.

Na sequência, Lucas Braga, que incomodava bastante pela direita e chutou rasteiro. Porém, a bola não entrou. O Pantera respondeu com em jogada ensaiada, que passou por passe de Vinicius Freitas e finalização de Nadson. Entretanto, a rede não foi balançada. Aos 25′, foi a vez de Gutiérrez tentar para o Dourado, mas sem sucesso. Enfim, a parte final do jogo não teve grandes oportunidades e Botafogo-SP e Cuiabá ficaram no 0 x 0.

E AGORA?

As equipes voltam a campo para encerrar sua participação no campeonato na próxima semana, pela 38ª e última rodada da Série B. Primeiramente, na sexta-feira (29), o Botafogo-SP viaja a Curitiba, onde encara o Paraná, no estádio Durival Britto, às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, já no sábado (30), o Cuiabá termina o torneio em casa, na Arena Pantanal, onde recebe o Vila Nova. Enfim, o duelo irá começar às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/AssCom Dourado

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados