O Cuiabá receberá o Londrina, neste sábado (05), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá o pontapé inicial às 19h (horário de Brasília). Sendo assim, as equipes se enfrentam em situações distintas na tabela. O Dourado tenta se aproximar do G4, enquanto o Tubarão busca voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

CUIABÁ

O Cuiabá vem de uma derrota por 3 x 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O resultado deixou o time ocupando a nona colocação com 35 pontos. Para voltar a vencer, o treinador Itamar Schüle contará com o retorno do meia Jean Patrick, recuperado de lesão na coxa. Entretanto, o meio-campista Ale e o atacante Rodolfo estão se recuperando de lesão e não foram relacionados. Renan Bressan, lesionado sem sequer estrear, e Jonas, com lesão no pé, não tiveram data de retorno definida e também estão fora. Jogando em casa, o Dourado já realizou 11 jogos pela Série B. Sendo assim, a campanha da equipe conta com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, nos jogos perto da torcida, o time marcou 16 gols (média de 1,45) e sofreu 10 (média de 0,91).

Provável escalação: Victor Souza; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar e Marino; Mateus Anderson, Felipe Marques, Gilmar e Júnior Todinho. Técnico: Itamar Schüle.

LONDRINA

Na última rodada, o Londrina perdeu pelo placar de 1 x 0 para o Vila Nova, no Estádio do Café. Assim, o resultado deixou a equipe na 16º posição com 28 pontos. Para tentar vencer o Cuiabá, o treinador Mazola Júnior terá o retorno do atacante Luidy, que cumpriu suspensão na última partida. No entanto, os jogadores Marcondes, Denner, Felipe Vieira e Pedro Cacho seguem se recuperando de lesão e estão fora. Como visitante, o Tubarão não faz uma boa campanha, conquistando apenas duas vitórias, além de oito derrotas e dois empates em 12 jogos. Ademais, a equipe não costuma se sair bem defensivamente, tendo levado 20 gols (média de 1,62). O ataque, por outro lado, marcou em 11 oportunidades (média de 0,92).

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1179795347993968640?s=20

Provável escalção: Matheus Albino; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite, Germano e Higor Leite; Luidy, Matheusinho e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.

RETROSPECTO

Segundo o site ogol.com.br, este será apenas o segundo duelo entre as duas equipes. O primeiro confronto foi justamente na atual edição da Série B, mais precisamente na sétima rodada. Na ocasião, o Tubarão venceu o duelo pelo placar de 1 x 0, no Estádio do Café.

APOSTA INDICADA

O Londrina não vive um bom momento na competição, tendo vencido apenas uma das últimas 12 partidas. Além disso, a campanha do Tubarão como visitante não é das melhores, com a equipe perdendo em oito dos 12 jogos que fez nessa condição. O Cuiabá, por outro lado, não costuma perder quando joga ao lado da torcida: são apenas duas derrotas em 11 partidas como mandante. Portanto, uma vitória do Dourado é o mais provável de acontecer. O site Rivalo está pagando 1,80 para tal.

Odds: 1 (1,80)| X (3,20)| 2 (4,70)

Avatar
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados