Cuiabá

Antes de mais nada, o Cuiabá sofreu mais do que deveria para conquistar a segunda vitória no Brasileirão. Dessa maneira, o Dourado, com um a mais desde o começo do primeiro tempo, venceu o Atlético-GO, por 2 x 1, na Arena Pantanal, na última quarta-feira (21). Aliás, essa foi também a impressão que o técnico Jorginho teve sobre a partida. Em suma, o comandante não gostou das oportunidades perdidas.

“Era jogo pra ganharmos de quatro ou cinco a um. Essa é a realidade. Criamos, mas não fomos eficazes. Ficamos felizes com o resultado, saímos da zona de rebaixamento, mas a equipe não foi bem”.

Por outro lado, o comandante Jorginho viu, à beira do campo, um time impaciente contra um adversário em desvantagem numérica.

“No primeiro tempo, com a expulsão, a gente teve mais posse de bola, mas pegamos uma equipe que se defende bem. Foi muito difícil, poderia ter tido mais paciência, vi que precisamos treinar quando o adversário tem inferioridade numérica. Não foi um grande jogo tecnicamente, a equipe não fez uma grande partida, mas foi na base da superação”.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1417998868239855618?s=20

Resumo do jogo entre Cuiabá x Atlético-GO

Em suma, o Cuiabá começou na frente, aos 5 minutos de jogo, com o volante Pepê. Porém, após expulsão de Willian Maranhão, pelo Atlético-GO, o Dourado desperdiçou algumas chances. Dessa maneira, na volta para o intervalo, o atacante André Luis empatou o jogo. Assim, o time mato-grossense contou mais uma vez com Elton para dar números finais a partida.

“Não poderíamos ter levado o gol de empate de jeito nenhum. Vamos cobrar muito isso, mas o importante é que saímos da zona de rebaixamento e esse é o primeiro objetivo”.

Por fim, o Cuiabá enfrenta o Corinthians, na próxima segunda-feira (26), às 20h (horário de Brasília), buscando a terceira vitória consecutiva, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.

Deixe uma resposta