Cueva interessa ao Estudiante, da Argentina

Christian Cueva teve passagens polêmicas no Brasil defendendo as cores de São Paulo e Santos, respectivamente. No Peixe saiu pelas portas dos fundos após não aparecer nos treinos do clube e assinar com o Pachuca-MEX em negociação que foi parar na FIFA. Agora, o jogador aparece no radar de um das maiores equipes da América do Sul, trata-se do Estudiantes, da Argentina.

Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, da emissora ‘TyC Sports', o gigante argentino tem interesse na aquisição de Cueva e a informação foi confirmada pelo clube e a proposta já ”está na mesa”. Vale lembrar que o jogador está sem clube após não ter seu contrato renovado com o Pachuca, do México.

Ainda de acordo com o jornalista, a proposta seria de três anos de contrato (até 2023). Assim, faltando apenas um consenso na parte financeira, sendo em luvas e salário, mas ambas as partes estão dispostas a acelerar o processo para finalizar o negócio.

Em entrevista ao jornal ‘Líbero‘, do Peru, Agustín Alayes, diretor do Estudiantes, confirmou a negociação e afirmou que está apenas faltando ”detalhes”.

“Cueva é um jogador que interessa e queremos sua contratação. Já buscamos informações com Ricardo Gareca, que o conhece muito bem, e nos deu ótimas referências”, comentou.

No entanto, no México, Cueva teve uma passagem bem abaixo do esperado. Assim, com a camisa do Pachuca atuou em apenas 49 minutos, sem gols marcados.

Foto Destaque: Reprodução/Depor

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados