Cuca x Abel Ferreira se reencontram na Libertadores 2022

Na noite desta quarta-feira (3), a briga por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2022 acontece também “fora das quatro linhas”. É bem verdade que Atlético-MG, atual campeão brasileiro, é Palmeiras, campeão continental em 2021, são as melhores equipes do país, atualmente. Mas, por outro lado, o resultado dentro de campo é fruto do trabalho de seus treinadores, Cuca e Abel Braga.

A princípio, os treinadores acumulam “juntos” seis títulos. Dessa forma, ambos têm trajetórias vitoriosas pelos seus clubes. A saber, no comando do alvinegro mineiro, Cuca tem seis conquistas. São elas: Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Libertadores (2013).

Por sua vez, o português venceu um Estadual (2022), uma Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021). Além do mais, ambas torcidas consideram os dois treinadores um dos maiores da história dos clubes.

Técnico Cuca revive mata-mata

Aliás, esta será a terceira vez em que Cuca e Abel Ferreira se enfrentam na Libertadores. Anteriormente, o técnico português levou a melhor em ambos confrontos. No primeiro, quando Cuca era treinador do Santos, na final entre Verdão e Peixe, disputada no início de 2021, o Palmeiras bateu o rival.

Além disso, na semifinal da competição do ano passado, o Palmeiras ficou com a vaga para a final, após dois empates com a equipe mineira. Agora, Cuca terá a missão de bater o time Alviverde nesta noite e em pleno Mineirão. Portanto, no jogo desta noite, o técnico tem o seu primeiro mata-mata, após retornar ao comando do Galo.

Contudo, a transmissão do duelo desta quarta (3), mascado para às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, será através dos canais pagos, pela ESPN.

Jogo de volta da Libertadores

Por fim, os 90 minutos finais tem volta na próxima semana. O jogo acontecerá na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília),no Allianz Parque.

Confira também:

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético

 

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário