Cuca ( Foto: Carlos Costa/Futura Press)

Neste domingo (4), Santos e Goiás se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão Série A 2020. Dessa forma, o Peixe chega a 10 jogos de invencibilidade, sendo cinco empates e cinco vitórias, contando o Brasileiro e a Libertadores. Ademais, o Alvinegro praiano chegou ao G-6 e avançou para a próxima fase da ‘Liberta'. O técnico Cuca é um dos principais influenciadores da boa fase.

Em sua coletiva pós-jogo, ressaltou os jogadores e a importância dos resultados, mas fez pedido à diretoria do Santos.

“Nós fizemos hoje o nono jogo em 28 dias, é muita coisa. E não é só jogo, são as viagens, né? Eu estou muito feliz, acho que o torcedor está, todos estão, mas quero deixar aqui um recado muito importante para a diretoria, para time, para o Santos Futebol Clube. Nós temos que comemorar as vitórias, mas não podemos sentar em cima delas. Nós temos que reforçar nosso elenco. Perdemos o Sánchez, o Raniel, o Soteldo, selecionado, o Veríssimo, machucado. Está enxugando o plantel, o cansaço vem, hoje foi o Marinho (que sentiu dores na coxa esquerda e pediu para ser substituído). Se nós temos essa visão, e acho que todo santista tem essa visão, temos que pagar essa dívida para reforçar o elenco”.

CUCA SOBRE A ARBITRAGEM

“Vou te falar a verdade. Já temos tantos problemas. Troca de diretoria, troca de presidência, lesão do Sánchez, lesão, entre aspas, do Raniel. Hoje tive que deixar o Soteldo em casa por questões pessoas. Eu, sinceramente, estou tão feliz com o trabalho, com o dai a dia, não quero falar da arbitragem, se foi pênalti ou não. Tomei o terceiro amarelo e foi justo. Não quero falar disso, quero curtir a vitória, é melhor que falar do árbitro por isso ou aquilo.”

O JOGO

O jogo teve muitas polêmicas, com duas expulsões e uso do VAR para penalidades. O Peixe venceu por 3 x 2, com gols de Marinho, Pará e Marcos Leonardo. Pelo lado do Esmeraldino,Vinícius Lopes e Victor Andrade, ex-Santos, marcaram. A arbitragem expulsou Arthur Gomes, onde houve muita discussão, um pênalti não assinalado para o alvinegro e outro que foi marcado. No entanto, a torcida do time paulista se irritou nas redes sociais com o árbitro.

Foto Destaque: Divulgação/Carlos Costa/Futura Press

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados