Cuca aumenta o uso de Meninos da Vila

- O técnico tem elenco curto e maratona, por isso utiliza os jovens
Cuca pelo Santos (Divulgação/Instagram/Santos)

Com dificuldades financeiras e com jogadores sofrendo lesões, o técnico Cuca vê a base como válvula de escape. Dessa forma, o comandante já utilizou 15 meninos da Vila desde que chegou ao clube no início do Brasileirão. Isso se deve pelos machucados, como Marinho, Veríssimo, Alison, Luiz Felipe e Carlos Sánchez – alguns mais leves e outros mais graves. Além disso, o bloqueio financeiro pela FIFA.

Desde o rompimento no tendão do joelho do jogador ‘Pato' Sánchez, das 26 substituições, 19 são trocas por atletas revelados pelas base do Santos. Ou seja, 73% delas são por Meninos da Vila. Dos 20 jogos que está à frente do Peixe, Cuca já realizou 85 alterações, sendo 49 delas sendo jovens do Alvinegro, então são 57%.

Contudo, o técnico tem sido conservador em relação a lançar jovens na equipe titular. Dessa maneira, somente 68 dos 220 titulares durante os 20 jogos foram Meninos da Vila (30%). Desde que chegou, apensa oito crias das base foram titulares, sendo eles: os goleiros Vladimir e João Paulo, os zagueiros Lucas VeríssimoAlex, o volante Alison e os atacantes Arthur Gomes, Kaio Jorge e Marcos Leonardo. Desses, ao menos três já são mais experientes (Vladimir, Veríssimo e Alison).

Em suma, a lista de jogadores da base utilizados por Cuca são: Wagner Leonardo, Derick, Sandry, Ivonei, Anderson Ceará, Lucas Lourenço, Tailson. Além de Renyer, que se recupera de lesão e pode ficar a disposição do técnico.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Santos

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo