CSA e se enfrentam nessa sexta-feira (31), em jogo válido pela 7a rodada do Campeonato Alagoano 2020. O clássico das multidões será realizado no estádio Rei Pelé, às 16hrs e decidirá o primeiro colocado da tabela de classificação da competição, ainda sem a presença de público.

CSA

O time comandado por Eduardo Batista tem 10 pontos, e ocupa o 3° lugar após três vitórias, um empate e duas derrotas. No entanto, na última rodada, o Azulão perdeu para o ASA no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pelo placar de 2 x 0.

Para assumir a liderança da competição, o Centro Esportivo Alagoano, tem que vencer o CRB por uma diferença igual, ou superior, à três gols. Além disso, o time tem que torcer para o Murici não ganhar os três pontos, no confronto contra o CEO.

CRB

Por outro lado, o clube Alvi-rubro ocupa a primeira colocação do Campeonato Alagoano, com 13 pontos. Até o atual momento da competição, o Galo tem quatro vitórias e apenas um empate; sendo este, o mesmo número de derrotas. Com isso, o time já está classificado para fase de mata-mata, que começa no início de Agosto.

Contudo, o CRB ainda nao garantiu o primeiro lugar da disputa. Para não depender de outros resultados, os comandados de Marcelo Cabo tem que vencer a partida contra o CSA. Caso a vitória não venha, o Regatas dependerá do confronto entre Murici e CEO, para garantir o superioridade na tabela.

RETROSPECTO – CSA x CRB

O clássico das multidões é disputado desde 1916, entre os clubes de Maceió. Até então, foram 182 vitórias do CRB, 152 do CSA e 162 empates. Contudo, na última partida em que se encontraram, o time Alvi-rubro saiu vencedor após bater o Azulão por 1 x 0, em partida válida pela final do Campeonato Alagoano de 2019. Por outro lado, apesar do resultado, foi a equipe azul e branca que levantou o troféu da competição.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em clássico, ambos são favoritos. E dessa vez, não é diferenre. Apesar do CRB vim de bons resultados, o futebol jogado pelo CSA vem melhorando bastante. Dessa forma, é provável que o jogo torne-se equilibrado, assim como foi a tônica dos últimos confrontos. Nesse caso, a aposta indicada é de empate, por 1 x 1. 

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução / FNV

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados