CSA vence Avaí em batalha contra o rebaixamento

- Equipe de Alagoas é a única que pode deixar o Z4 na próxima rodada

Neste domingo (6), CSA e Avaí se enfrentaram em um daqueles famosos confrontos de seis pontos. Desse modo, quem vencesse manteria ainda mais vivo o sonho de escapar da zona de rebaixamento. Jogando no Estádio Rei Pelé, a partida foi aberta, com as duas equipes buscando o gol. Entretanto, o Leão da Ilha não assustou o goleiro Jordi como deveria. Em contrapartida, o anfitriões não deixavam o arqueiro Vladimir descansar. Como resultado, 3 x 1 para o Azulão, que ultrapassou o Cruzeiro, e hoje é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro.

1º TEMPO

Os anfitriões começaram a partida mais organizados taticamente. Entretanto, aos 10’, o Avaí já havia finalizado três vezes ao gol de Jordi. Em contrapartida, a pontaria era o inimigo dos visitantes. A resposta do CSA veio aos 13’, com um chute de fora da área do atacante paraguaio Héctor Bustamante, assustando o arqueiro Vladimir. Aos 14’, Bustamante trocou o chute pelo cruzamento, fazendo a bola chegar em Ricardo Bueno. O centroavante contou com a falha de marcação do zagueiro Betão e se jogou na bola para abrir o marcador.

Aos 17’, quase o segundo de Ricardo Bueno, mas Vladimir salvou o Leão. Após isso, mais três boas chegadas dos visitantes. Entretanto, a finalização continuava ruim, sem assustar Jordi. Em contrapartida, aos 29’, mais uma ótima defesa do goleiro do time catarinense. Dessa vez, salvando chute do meia argentino Jonatan Gómez. A metade final da primeira etapa foi de mais oportunidades a favor do Avaí, que continuava desperdiçando as chances de empatar a partida.

2º TEMPO

Logo no primeiro ataque da etapa complementar, aos 48’, o empate do Avaí. Após uma bagunça, o lateral-direito Léo tentou finalizar, mas pegou errado e a bola sobrou para o centroavante Jonathan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 25’, o CSA voltou a ficar à frente no placar. Entretanto, o pênalti marcado pelo árbitro Anderson Daronco gerou muita polêmica. Como Jonatan Gómez não tem nada a ver com isso, pegou a bola, bateu a penalidade e fez o 2º gol do Azulão.

Desse modo, o Avaí passou a pressionar em busca do empate. Contudo, deixava espaços para o CSA contra-atacar. Nos minutos finais, o meia Caio Paulista chutou com efeito e tirou tinta da trave, assustando o torcedor alagoano. Na sequência, aos 49’, os donos da casa fecharam decretaram a vitória. Em mais um contra-ataque, o polivalente Apodi ficou sozinho, cara a cara com Vladimir, e bateu no cantinho, deslocando o goleiro adversário.

E AGORA?

Na abertura da 24ª rodada, o CSA recebe o Internacional, quarta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Já o Avaí, de volta ao Estádio da Ressacada, recebe o Vasco, na quinta-feira (10), às 19h15.

MELHORES MOMENTOS

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 259 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo