A saber, o histórico dos confrontos entre CSA e Figueirense mostra que as equipes se enfrentaram quatro vezes. O time alagoano leva vantagem, com duas vitórias. Mas nem só de derrotas viveu o Alvinegro, que venceu uma partida. O primeiro encontro, pelo Brasileirão de 1975, terminou empatado, por 1 a 1.

No entanto, Figueirense e CSA também se enfrentaram pela Série B de 2018. O Alvinegro venceu no primeiro turno, por 4 a 1, no Rei Pelé. Porém, na volta, o Azulão bateu os catarinenses por 2 a 1. Matheus Lopes e Dawhan balançaram as redes para os alagoanos. Élton fez para os donos da casa.

Em 2020, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Azulão recebeu o Figueira, no Rei Pelé. Com a vitória por 3 a 0, a equipe do técnico Mozart abriu vantagem no duelo. Paulo Sérgio, Nadson e Pedro Lucas marcaram os gols.

Na sexta-feira, Figueirense e CSA se enfrentam pela 33ª rodada da Série B. O jogo começa às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Apesar de as equipes estão em posições opostas na tabela, o jogo prometer ser difícil. O CSA é o quinto colocado, com 51 pontos. O Figueirense tem 35 e aparece na 16ª posição.

Foto destaque: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Alexandre Vieira
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados