Crystal Palace

Na manhã deste sábado (01), Crystal Palace e Manchester City duelaram em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no Selhurst Park, casa The Eagles. A partida era de muita importância para o time de Guardiola, com um triunfo e uma combinação de resultados, os Citizens podem erguer o troféu nesse fim de semana. Em uma partida dominada o City venceu por 2 a 0 e fica ainda mais perto do título. Dessa forma, com uma derrota do Manchester United contra o Liverpool, no próximo domingo (02), o City é campeão da Premier League. A equipe tem 80 pontos. Por outro lado, já sem objetivos dentro do campeonato, o Palace ocupa a 13ª posição com 38 pontos.

1º TEMPO

A bola rolou, e logo o City tentava propor seu estilo de jogo, dessa maneira, com agressividade e muita posse de bola. Por outro lado, o time da casa quando tinha a posse buscava acelerar o passe, e tentar entrar na defesa do time de Manchester. Aos poucos a equipe de Guardiola foi aplicando uma pressão para cima do Palace. Faltava acertar o último passe para chegar ao gol.

A primeira grande chance de gol saiu aos 27 minutos, após cruzamento e uma confusão na defesa do City a bola ficou com Benteke que virou e bateu forte, com os pés, Ederson defendeu e mandou para escanteio. Com a posse, o time visitante tinha muita qualidade, dessa forma, até chegou a abrir o placar, com o brasileiro Gabriel Jesus, porém foi marcado o impedimento do atacante aos 35 minutos.

Já na reta final do primeiro tempo, o City continuava tendo a posse, mas não conseguia entra na defesa do Palace, que se fechava e esperava o contra-ataque para sair. Dessa maneira, se encerrou os 45 minutos inicias no Sul de Londres, 0 a 0.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final e o City voltou pressionando, buscando o gol. O jogo era completamente dominado pela equipe comandada por Pep Guardiola, o time tinha muito espaço no meio campo, porém dificuldade para infiltrar na defesa The Eagles. E de tanto tentar, o City marcou. Com com um golaço de Aguero, que recebeu bom passe, dominou colocando na frente e bateu forte no alto, sem chances para o goleirão. Um golaço do camisa 10. 1 a 0 para os Citizens aos 11′.

E não deu nem tempo do Palace processar o gol. Logo no lance seguinte, aos 13 minutos, o City recuperou a bola, trocou bons passes e da entrada da área Ferrán Torres bateu no canto, tirando do goleiro. Em dois minutos o Manchester construiu a vantagem.

Claramente o time da casa sentiu o golpe, dessa forma, o time visitante tomou ainda mais conta do jogo. Aplicando uma blitz para cima dos anfitriões, aos 17 minutos Sterling recebeu na esquerda e bateu forte rasteiro, a bola pegou no pé da trave.

Já na reta final, o ritmo da partida caiu, o Palace até tentava mas não conseguia criar, claramente era um time baqueado após ter sofrido os gols. Com a bola, o City controlava o jogo, fazia o tempo passar e quando tinha espaço buscava aumentar o placar. Porém a partida se encerrou assim em Londres, 2 a 0 para o Manchester City, que pode ser campeão ainda nesse fim de semana.

E AGORA?

O Crystal Palace, visita o já rebaixado Sheffield United, no próximo sábado (08). Por outro lado, o City vira a chave e foca na semifinal da Champions League, a equipe entra em campo na próxima terça-feira (04), contra o PSG, em casa, pelo jogo de volta da competição. Pela Premier League, o time entra em campo novamente no próximo sábado (08), também em casa, contra o Chelsea.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter ESPN BRASIL

Avatar
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Deixe uma resposta