Crystal Palace

Nuno Espírito Santo estava sendo cotado como o favorito ao comando do Crystal Palace. Porém, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, na noite dessa terça-feira (8), as negociações foram encerradas. Após dez dias de conversas, possíveis exigências do português não agradaram a direção dos Águias. Desse modo, o clube segue ativo no mercado, em busca de seu novo técnico.

Crystal Palace decide não atender as exigências do treinador

Além das exigências feitas por Nuno, outro fator contribuiu para o fim das negociações. Assim, sendo a diferença de apenas um ponto na tabela de classificação ao final da temporada entre o Palace e o Wolves, ex-clube do treinador. Desse modo, a diretoria dos Águias decidiu não atender as condições do português.

Outras opções no mercado

Ainda segundo o “Daily Mail”, Steve Cooper está entre as opções para assumir o posto de novo treinador do Palace. Atualmente, o treinador, de 41 anos, comanda o Swansea City, clube da segunda divisão inglesa. Além dele, Sean Dyche, atual técnico do Burnley, está entre os cotados ao cargo.

Carreira de Nuno Santo no Wolves

Em sua passagem pelo WolvesNuno fez história. Assim, em seu comando, a equipe voltou à Premier League, conquistando 57 pontos em 38 jogos. Além disso, na temporada 2018/19 alcançou a 7ª colocação na tabela de classificação. Sendo essa, a mais alta posição do clube desde 1979/80. Na ocasião, Nuno ainda disputou o prêmio de melhor técnico da liga, junto com Jürgen Klopp, Maurício Pochettino e Pep Guardiola.

Foto destaque: Getty Images

Helena Assis
Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.

Deixe uma resposta