Crystal Palace reencontra a vitória e afunda ainda mais o Sheffield United no Inglês (Foto: Divulgação/Twitter Andros Townsend)

Em casa, o Crystal Palace derrotou o lanterna Sheffield United por 2 x 0 na primeira partida de 2021.  Desta maneira, The Eagles começaram bem o novo ano no confronto realizado no Selhurst Park Stadium neste sábado (2), válido pela 17ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, o time de Londres subiu para a 14ª posição da tabela. Já Os Blades, afundaram ainda mais no Z3 e continuam no 20º lugar da classificação.

1º TEMPO

O Crystal Palace chegou firme já no início da etapa e com apenas quatro minutos de jogo, estreou o placar em casa com Jeffrey Schlupp. O lateral-esquerdo finalizou no meio do gol sem dar chances a defesa do Sheffield. Contudo, mesmo com a vantagem, a equipe visitante tinha um pouco mais de posse de bola. Porém, não conseguiram trazer perigo aparente aos donos da casa e somente nos acréscimos tiveram uma chance perdida por Jayden Bogle.

Mas, logo em seguida aos 47 minutos, o Palace aumentou a vantagem para 2 x 0 com um golaço. Após a assistência que começou lá atrás de James McArthur para o jovem Eberechi Eze, o meia-atacante correu em velocidade no ataque em direção a área dos Blades sem a que a defesa conseguisse pará-lo. E não deu outra: Eze chutou de fora da área de pé direito para o fundo do gol. Assim, o goleiro Aaron Ramsdale não conseguiu evitar o segundo tento dos mandantes.

2º TEMPO

Na volta, o Sheffield continuou com um pouco mais do domínio e procurou o jogo para tentar diminuir. Ainda com muitas falhas, a equipe conseguiu ser melhor do que na primeira etapa. Entretanto, as finalizações não se encaixavam e o técnico dos Blades, Cris Wilder, ficava cada vez mais irritado. Ao longo da partida foram somente dois chutes claros a gol contra seis dos Eagles. Além disso, nas oportunidades que o Palace conseguia chegar na área dos adversários, o atacante Wilfried Zaha era o homem que sempre levava perigo. Mas, o marcador se manteve no 2 x 0 e sem gols na etapa final.

https://twitter.com/CPFC/status/1345414183697801216

 

CRYSTAL PALACE X SHEFFIELD UNITED – E AGORA?

Os próximos compromissos de Crystal Palace e Sheffield United são pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra. Assim, o Palace vai jogar fora de casa na sexta-feira (8) contra a equipe do Wolves às 16h45 (horário de Brasília). Já Os Blades vão ao encontro do Bristol Rovers (3ª Divisão do Inglês) no próximo sábado (9) às 12h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CRYSTAL PALACE X SHEFFIELD UNITED

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Andros Townsend

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados