Crystal Palace goleia Leeds pela Premier League (Foto: Divulgação/Crystal Palace)

O Selhurst Park recebeu neste sábado (7) o duelo entre Crystal Palace e Leeds. A partida foi válida pela 8ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, os donos da casa vencerem o adversário por 4 x 1. Dessa forma, a equipe comandada por Marcelo Bielsa chegou ao seu segundo jogo seguido perdendo por este placar. Anteriormente, os Whites sofreram revés para o Leicester pela mesma vantagem.

1° TEMPO

Seguindo o que é a proposta de cada time desde o começo do campeonato, o Leeds teve mais controle da posse de bola. Entretanto, o Crystal Palace abriu o placar após escanteio e cabeçada de Scott Dann. Os visitantes chegaram a empatar em seguida com Bamford, mas o gol foi invalidado por conta de um impedimento do atacante. Melhor para os Eagles, que em cobrança de falta precisa de Eze aumentaram a liderança no placar.

Por outro lado, sem precisar de análise do VAR, Bamford estufou as redes novamente ainda no 1° tempo após passe de Klich e diminuiu a vantagem. Entretanto, a reação parou após Helder Costa tentar evitar um cruzamento e a bola morrer no fundo da própria meta. Dessa forma, o Crystal Palace liderou o placar na primeira etapa por 3 x 1.

2° TEMPO

Com a vantagem, o Crystal Palace voltou disposto a administrar o jogo até o seu final. Por outro lado, o Leeds buscou pressionar em busca de diminuir o placar. Entretanto, após passe de Zaha, Jordan Ayew finalizou com precisão e aumentou a vantagem dos mandantes. Van Aanholt ainda teve chance de aumentar o placar, mas parou no goleiro Meslier. Pelo lado dos visitantes, o brasileiro Raphinha assustou em cobrança de falta. Dessa forma, após o apito final, o marcador apontou 4 x 1 para os Eagles.

https://twitter.com/CPFC/status/1325118667915456514

CRYSTAL PALACE X LEEDS – E AGORA?

Com a vitória, o Crystal Palace assume provisoriamente o 6° lugar na classificação. Na próxima rodada, os Eagles visitam o Burnley, no sábado (21). Por outro lado, o Leeds caiu para o 14° posto na tabela. O próximo compromisso do time de Marcelo Bielsa será diante do Arsenal, fora de casa, no domingo (22).

MELHORES MOMENTOS – CRYSTAL PALACE X LEEDS

Foto Destaque: Divulgação/Crystal Palace

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados