Na tarde desta quarta-feira (15), o Cruzeiro venceu o Santos por 4 x 2, no Estádio das Alterosas, em Minas Gerais. A princípio, o jogo valeu pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, Gi Oliveira (contra), Mari Santos (2) e Laysla marcaram para a Raposa. Entretanto, Ketlen e Cristiane, de pênalti, diminuíram para as Sereias da Vila.
Índice
Assista os melhores momentos de Cruzeiro x Santos
1º Tempo: Gol contra, expulsão e penalidade marcam a etapa inicial
Inicialmente, o Santos criou oportunidade aos 2 minutos. Em bola levantada na área, Thaisinha chegou primeiro que as Cabulosas e cabeceou com perigo. Contudo, a redonda passou muito próximo a trave. Em seguida, a lateral Gi Oliveira cabeceou contra a própria meta. Com isso, foi a camisa 9 que abriu o placar para as donas da casa.
Aos 14′, Ana Carla avançou pelo lado direito, invadiu a área e cruzou fechado. Assim, foi fácil para a goleira chegar primeiro que as atacantes do Peixe. Porém, no meio da etapa inicial, Mari Santos cobrou falta e ampliou para o Cruzeiro.
Apesar disso, as Sereias da Vila não desistiram e conseguiram diminuir. Em princípio, o gol da artilheira do campeonato foi em cobrança de pênalti. No entanto, sem tempo de comemorar, Laysla fez mais um para a Raposa.
2º Tempo: Mais um pênalti e vitória das Cabulosas
Na etapa complementar, as Sereias da Vila demoraram a engrenar. Assim, foi aos 22 minutos que Bruninha deixou a redonda com Brena, ainda no campo de defesa. Em seguida, a camisa 5 soltou para Julia, que carregou até o campo de ataque e lançou para Ketlen. Mas, a artilheira cruzou para Cristiane, que não chegou a tempo para finalizar.
Logo, a arbitra assinalou penalidade para o Cruzeiro. De fato, Mari Santos bateu com segurança e marcou o quarto tento das Cabulosas. Já aos 29′, Jane ganhou da marcação e cruzou para dentro da área. Com isso, Ketlen se antecipou às zagueiras e completou para o fundo das redes.
https://twitter.com/CruzeiroFem/status/1537196814566400001?s=20&t=_5y4R5JyLXR2-bza3L0aBw
Cruzeiro x Santos – E agora?
Com a vitória, o Cruzeiro saiu da zona da degola, momentaneamente, e ocupa a 12ª posição com 10 pontos. Agora, a equipe volta a campo no domingo (19), fora de casa, contra a Esmac.
Por outro lado, as Sereias da Vila perderam a oportunidade de ultrapassar as Vingadoras. Nesse sentido, a equipe segue na 6ª colocação, com 18 pontos. Assim como a Raposa, o Santos volta a campo no domingo (19), às 10h (horário de Brasília), quando recebe o RB Bragantino.
Foto Destaque: Divulgação/ Gustavo Martins/ Cruzeiro.






