Cruzeiro e Palmeiras jogam nesta quarta-feira (30), às 21h45, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. As equipes palestrinas buscam melhor colocação na tabela do campeonato, brigando pelo topo.

Cruzeiro

A raposa vem embalada após a vitória sobre o Santos, por 1 x 0, no Pacaembu, na rodada passada, o Cruzeiro, que se encontra em décimo na tabela, deve manter a formação titular contra o Palmeiras. Apesar disso, o técnico Mano Menezes optou pelo “mistério” e fechou o treino de terça-feira, véspera da partida. O zagueiro Dedé e o volante Henrique não participaram do treino, mas devem jogar. Edílson, que retornou ao time no domingo, vai ganhar sequência e seguir na lateral direita.

Provável escalação: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras

Na sétima colocação com 11 pontos, o Palmeiras buscará a reabilitação contra o Cruzeiro. Para tentar recuperar os pontos perdidos na derrota para o Sport, no Allianz Parque, o alviverde terá mudanças. Moisés e Artur serão novidades no banco de reservas, e Victor Luis e Thiago Santos assumirão a condição de titular nas vagas de Diogo Barbosa, suspenso, e Felipe Melo, vetado pelo departamento médico. Poupado contra o Leão, Willian também retorna a equipe. Lembrando que o centroavante Borja também desfalca o time por ter sido convocado para a seleção colombiana e o meia Guerra, que passou por uma cirurgia no pé nesta quarta-feira.

Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu, Keno e Willian. Técnico: Roger Machado.

Retrospecto

O último triunfo alviverde sobre a Raposa aconteceu em 26 de agosto de 2015, na vitoriosa campanha do Maior Campeão nacional na Copa do Brasil.

Desde então, os dois times se encontraram sete vezes, sendo cinco empates e duas vitórias dos mineiros, que significaram para o lado paulista uma chance de título brasileiro perdido em 2017, e uma eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil no mesmo ano.

No total, foram 60 partidas no campeonato brasileiro, com 23 vitórias do Cruzeiro, 18 do Palmeiras, 19 empates, 83 gols para o Cruzeiro e 78 gols para o Palmeiras.

Giovanna Teixeira
Giovanna Teixeira, tem 21 anos e é estudante de jornalismo de Jundiaí/SP. Amante de futebol desde pequena, tem como amor maior seu time do coração, o Palmeiras. Não conseguia decidir sua carreira, mas queria estar ligada sempre ao esporte, então encontrou o jornalismo que une sua paixão pela escrita, que foi desenvolvida quando criança nas aulas de redação, e pelo futebol como a melhor alternativa e a melhor escolha até agora.

Artigos Relacionados