O Cruzeiro recebe o Grêmio no próximo sábado (03), às 19h (horário de Brasília). O jogo ocorrerá no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A partida é válida pela volta da semifinal do Brasileirão Feminino A2, e marca o equilíbrio entre ambos. Apesar de ter levado a vantagem no primeiro confronto, o Cruzeiro está com foco total no confronto de volta. Entretanto, o Grêmio, ainda que necessite da vitória por mais de dois gols, pensa à longo prazo, com a cabeça no Campeonato Gaúcho.

CRUZEIRO

O time jogou muito bem a partida de ida, impondo seu ritmo e jogando de igual com as gaúchas, e mereceu o bom resultado. Porém, o sistema defensivo, comandado pela jovem goleira Renatinha, precisa se fechar contra as ofensivas da artilheira imortal. Apesar de, dentro de casa, o Cabuloso ter ótimo retrospecto, com quatro vitórias em quatro jogos. Ainda assim, a defesa em seus mandos é excepcional, com apenas um gol sofrido, e um ataque que converteu 15. E o clube tem excelentes número gerais também, com nove vitórias e uma derrota em dez confrontos. O saldo geral de bolas na rede é elogiável, com 33 pró e somente seis contra.

GRÊMIO

Por outro lado, o Imortal enfrenta uma pedreira, já que tem que buscar dois gols na próxima partida caso queira ir direto para a final. Caso o contrário, as Tricolores ainda tem o Campeonato Gaúcho, que começa em sequência, como opção. A ideia, contudo, é ir pra cima com tudo e mostrar a força, garra e sangue que os gaúchos e gaúchas empenham na modalidade. Para isso, aposta em um retrospecto quase tão bom quanto o das mineiras. São quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos, com 15 gols marcados e três sofridos. Deste modo, os números gerais não mudam muito, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. Ainda por cima, o clube conta com a ótima fase da artilheira Karina, com 14 bolas na rede.

RETROSPECTO

Por mais que ambas as equipes estejam muito bem, como foram formadas esse ano, seu único confronto ocorreu no jogo de ida. Aliás, a campanha dos times é tão boa, que já lhes rendeu uma vaga direta para o A1 de 2020. Seja somente pela classificação ou não, a meta é a final. Para isso, os saldos de gol de Grêmio e Cruzeiro, com 26 e 27 respectivamente, apontam muita ofensividade. Portanto, a recente derrota mineira pesa negativamente frente às nove vitórias consecutivas das gaúchas.

APOSTA INDICADA

De qualquer forma, tudo indica um confronto equilibradíssimo, com leva vantagem para o time do Cruzeiro. Todavia, o Grêmio não deve ser subestimado, já que tem um grupo que também é muito bem entrosado, e conta com uma matadora nata. Mas, o bom nível mantido pelas cabulosas ao longo da competição mostra que elas tem o favoritismo para o duelo. Ainda assim, o jogo deve ser bem disputado e com grandes chances de quem tiver assistindo presenciar muitos gols.

Glauber Nathan
Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados