Cruzeiro x Flamengo – Saiba tudo sobre a grande final

Quarta-feira é dia decisão na Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no Mineirão, que promete estar lotado a partir das 21h45. O título será a salvação do ano para qualquer um dos vencedores. Logo raposas e urubus irão com a facas nos dentes para o confronto.

Na ida, no Maracanã, o primeiro jogo da final terminou empatado em 1 a 1. O Flamengo saiu na frente do placar, com Lucas Paquetá, porém, no final do jogo, Arrascaeta não perdoou a falha do goleiro Thiago e igualou o marcador. Com isso, o ganhador da partida de hoje será o grande campeão da Copa do Brasil de 2017.

Vale lembrar que um novo empate, seja ele por qual placar for (0x0, 1×1, 2×2, 3×3…), leva a decisão para os pênaltis, já que, na final, não há o critério de gol qualificado fora de casa. Ou seja, quem quiser levar a troféu de campeão para casa nos 90 minutos, terá que marcar, no mínino, um gol.

Nos treinamentos da semana, Mano Menezes e Reinaldo Rueda esconderam os prováveis times, entretanto, por se tratar de uma final, grandes surpresas não devem aparecer entre os onze titulares.

CRUZEIRO

Em busca do quinto título da Copa do Brasil, a Raposa terá o desfalque de Rafael Sóbis (suspenso) e de Sassá (não inscrito). Porém Thiago Neves está 100% para o jogo e Arrascaeta deve ser aproveitado na segunda etapa, já que está voltando de lesão aos poucos.

Provável escalação: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves, Robinho e Alisson; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO

Para conseguir o tetra da competição, o Urubu irá com Alex Muralha no gol. O goleiro vem recebendo críticas da torcida e da imprensa devido às falhas rotineiras, mas o grupo de jogadores do Fla apoiaram a escolha de Rueda. Isso se deve ao fato de que Diego Alves não está inscrito na Copa do Brasil, logo a dúvida no gol era pregada. De resto, tudo padronizado na escalação rubronegra.

Provável escalação: Muralha; Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

MAIS…

Data/Horário: 27/9/2017, às 21h45

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manos (FIFA-SP)

CONFIRA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DA IDA (1X1):

https://youtu.be/oNEbo0DobKo

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados