Cruzeiro x Deportivo Lara – Duelo pela permanência ou chegada na liderança da Libertadores

A partir das 19h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), Cruzeiro e Deportivo Lara entram em campo pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time da casa é o líder de seu grupo com três pontos e seu adversário o 3º colocado com um. Portanto, o objetivo da Raposa é se manter na liderança, enquanto dos venezuelanos é chegar no topo.

Até terça-feira (12), a partida estava marcada para amanhã às 19h15, mas acabou sendo adiada pela Conmebol devido às dificuldades de logística causadas pela falta de energia elétrica na Venezuela. Mesmo com a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para decolar rumo ao território brasileiro para a data inicial, a partida vai acontecer um dia depois.

CRUZEIRO

Apesar de uma vitória com um placar magro na última quinta-feira (7) contra o Huracán, o único gol da partida, marcado pelo meia Rodriguinho, foi suficiente para deixar o time de Mano Menezes em primeiro lugar de seu grupo. Seu adversário da vez, no entanto, empatou com o Emelec e só levou um pontinho.

Nos últimos dias os jogadores se prepararam bem para a partida contra os venezuelanos e contam com a volta de Dedé, que retorna após cumprir suspensão e entra no lugar de Murilo, e o desfalque de Thiago Neves que, lesionado, diz não se sentir pronto para jogar. A tendência é manter a mesma base do primeiro jogo, em Buenos Aires.

Provável Escalação: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho, Rafinha (Marquinhos Gabriel) e Fred Técnico. Técnico: Mano Menezes.

DEPORTIVO LARA

A equipe de Leonardo González tem se esforçado para não se deixar abater pelos fatores negativos apresentados na Venezuela. Pelo placar de 0 x 0, em casa, na estreia da competição contra o Emelec, os três pontos da vitória nesta rodada podem garantir a liderança do Grupo B, ainda a depender do resultado do outro confronto. Os venezuelanos são considerados fortes quando se trata da parte técnica e podem apresentar riscos para o Cruzeiro. Fora que os jogadores tiveram mais tempo para descansar desde a última partida.

https://twitter.com/DeportivoLara/status/1105590833817022465

Provável Escalação: Carlos Salazar; Jefre Vargas, Marcos Miers, Leonardo Aponte e Jorge Yriarte; David Centeno, Giácomo Di Giorgi, Jesus Bueno, Lorenzo Frutos,Gonzalo Di Renzo e Jaime Moreno. Técnico: Leonardo González.

RETROSPECTO

Este é o primeiro confronto entre as equipes na história do futebol.

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados