Pela última rodada do primeiro turno, 19ª rodada, o Cruzeiro recebe o Botafogo, neste domingo, as 16h, no Mineirão. Com a vitória, o mandante poderá entrar no G6. Já, o visitante, poderá subir uma posição na tabela, sétimo lugar, hoje, ocupada pelo adversário da partida.

Cruzeiro:

Após vencer o Vasco fora de casa, na última partida, por 3×0, a Raposa enfrentará o Botafogo em busca da segundo vitória seguida no Brasileirão. 

Com 26 pontos e na sétima posição, o Cruzeiro está de olho no G6, e para o jogo deste domingo, contará com alguns desfalques e voltas importantes para o time. Ezequiel e Manoel seguem fora. Por outro lado, Diogo Barbosa, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, voltará a assumir a titularidade. E Alisson, que foi preservado nos últimos jogos, está relacionado para a partida e provavelmente será titular.

Provável escalação: Fábio, Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Nonoca, Lucas Silva, Rafinha, Alisson, Thiago Neves e Sassá.

Botafogo:

O Fogão vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão, dentro de casa. Uma para o São Paulo, e a última para o Palmeiras. Na oitava posição na tabela, com 24 pontos, Jair entrará com um time misto em campo, por causa do jogo da Libertadores, que acontecerá na próxima quinta-feira (10).

O técnico não deu pista sobre a escalação, mas alguns jogadores como Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão e João Paulo, devem ser poupados. Além do goleiro Jefferson, que está vetado, pelo departamento médico. 

Provável escalação: Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva, Gilson, Dudu Cearense, Bruno Silva (Fernandes), Valencia, Marcos Vinícius, Guilherme e Brenner.

Mayara Akie
Mayara Akie, tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo na PUC-SP. Escrevo também para o blog Futebol Por Elas. Vou ao estádio, praticamente, em todos os jogos do meu time, e deixo de sair para assistir um partida. O futebol é o grande responsável pelos melhores momentos da minha vida.

Artigos Relacionados