Cruzeiro x Atlético-PR – Duelo de opostos no Brasileirão

- A bola não para e nesse final de semana tem a 14° rodada, destaque para Raposa x Furacão que duelam hoje (22), no Mineirão, às 19h

O Brasileirão voltou a todo vapor. A bola não para e nesse final de semana tem a 14° rodada. Destaque para Cruzeiro x Atlético-PR que duelam hoje (22), no Mineirão, às 19h, em busca de objetivos diferentes na competição.

Cruzeiro

Os donos da casa buscam a segunda vitória nessa volta pós Copa do Mundo. Depois de uma vitória de virada no clássico contra o América MG, Mano Menezes parece satisfeito, não só com o desempenho de sua equipe mas, também da torcida Celeste: “Hoje (quinta-feira) o torcedor foi brilhante. Não estávamos falando de número de torcedores. Na segunda, a presença foi brilhante. Hoje, quando levamos o gol, o torcedor chamou para ele o que é mais importante, chamou a equipe e empatamos rápido”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

O destaque fica por conta de Arrascaeta, o Uruguaio vive grande fase vindo de seis gols nos últimos seis jogos com a camisa Cruzeirense, o Meia também atingiu a marca de 44 gols no Cruzeiro, que o leva a segunda colocação dos maiores artilheiros estrangeiros, atrás apenas de Marcelo Moreno que marcou 45 gols, parece questão de tempo para o Uruguaio bater mais um recorde.

Provável escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Atlético Paranaense

O Furacão vive momento delicado na competição, lutando para sair da zona de rebaixamento, na 18° colocação com apenas 10 pontos conquistados em 13 rodadas até aqui. O técnico Thiago Nunes que assumiu o comando depois da polêmica saída de Fernando Diniz, afirmou estar tranquilo e confiante que o Rubro-Negro sairá dessa situação: “Eu vejo como uma oportunidade acima de tudo. Elas dificilmente surgiriam em momentos bons. Sempre em momentos de dificuldade. O que eu vejo é que eu tenho um grupo de atletas maduros que mostra indignação e resiliência”.

Nikão é a arma confirmada do Furacão para o duelo de logo mais, um dos jogadores há mais tempo no clube N10 contabiliza 142 jogos e 17 gols marcados pelo clube, cobrador de faltas da equipe, deve ter atenção redobrada em cima da fera.

https://twitter.com/atleticopr/status/1020725276626563074

Provável escalação: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Guilherme (Rosseto); Bergson (Cirino), Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Retrospecto

Cruzeiro e Atlético Paranaense já se enfrentaram em 43 oportunidades em Campeonato Brasileiro de 1971 pra cá. Ligeira vantagem para a Raposa que venceu 16 jogos, empataram 15 vezes, enquanto o Furacão ganhou 12 partidas

Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama. " ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama. " ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

    Artigos Relacionados

    Topo