Cruzeiro vence o Botafogo e conquista a primeira vitória no Brasileirão 2018

- Com gol de Dedé, no segundo tempo, a Raposa bateu o Botafogo, no Mineirão, somou os primeiros três pontos na competição e deixou a zona de rebaixamento

O duelo começou muito estudado e truncado na tarde de hoje, no Mineirão. No primeiro tempo os dois times trocavam muitos passes, porém, não conseguiam criar chances reais de gol. No segundo, com a necessidade de ir atrás da primeira vitória na competição, a Raposa foi para cima e teve um controle maior do jogo, mas o Botafogo também atacava em contra-ataques. Já na parte final do jogo, em jogada área, Dedé fez o primeiro gol da equipe Celeste no Campeonato e garantiu os primeiros três pontos no Brasileirão. Com o resultado o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos anotados. Já o Botafogo perdeu a invencibilidade e agora está na nona posição, com cinco pontos.

Cruzeiro vence a primeira. ( Foto: Erwin Oliveira/Estadão)

O JOGO

1º TEMPO

A partida começou muito equilibrada, com os dois times dispostos a saírem para o jogo. No entanto, a partida ficou bastante travada no meio campo, com os times se estudando e criando poucas chances claras de gol. O Botafogo foi o primeiro a chegar com mais perigo, aos 19 minutos, Léo Valência acertou o travessão, em cobrança de falta. Pelo lado do clube celeste, quem mais assustava era Thiago Neves, com chutes de fora da área. Por estar jogando em casa e também por precisar da primeira vitória, a partir dos 30 minutos, o time celeste começou a ficar um pouco mais com a posse de bola, mas continuou sem criar muito. E o primeiro tempo marcado pelo equilíbrio terminou em 0x0.

Cruzeiro x Botafogo (Foto: Estadão)

2º TEMPO
Na etapa complementar, o jogo voltou novamente estudado. O Cruzeiro trocando passes, sem conseguir avançar, Porém, rondava a área do Botafogo e pouco finalizava. O Alvinegro também se arriscava no ataque e chegou próximo do gol aos 13, quando Brenner desviou a bola, dentro da área, e Fábio fez a defesa. Jogando em casa, a equipe celeste saiu mais para o jogo a partir dos 15 minutos, primeiro em uma boa chegada com Raniel, depois com Arrascaeta. Aos 22 com Rafinha. Jefferson ia segurando o placar a favor para o Botafogo. Mas foi de Dedé, o gol da vitória. Aos 26, ele subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta e mandou para o fundo das redes. Com o 1×0, o Cruzeiro obrigou o Botafogo a se soltar mais e a arriscar mais na partida, e a chegada mais perigosa do time Carioca foi com o autor do gol Celeste. O zagueiro, quase mandou contra o próprio gol, quase no fim da partida. Fábio, atento, fez a defesa, e segurou o a vitória da equipe, por 1×0. O final do jogo foi marcado por uma confusão entre o técnico do Botafogo Alberto Valentim e o preparador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho. Os dois precisaram ser contidos por outras pessoas das comissões técnicas.

Primeiro gol depois da volta aos gramados. ( Foto: Agência I7)

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Sport, no Mineirão, pela quinta rodada. Já o Botafogo tem um clássico pela frente: enfrenta o Fluminense, no Nilton Santos, na segunda-feira (14), às 20h (de Brasília), também pelo Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo