Cruzeiro

Antes de tudo, Cruzeiro x Atlético-MG se encontraram neste domingo (10), no primeiro clássico  da temporada. Em suma, o duelo entre as equipes foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Nesse sentido, o time mandante venceu por 3 x 0.

Dessa forma, Vanessinha foi o nome do jogo. Pois, a jogadora deu assistência nos três gols do confronto. Ademais, Duda marcou duas vezes e Carol Soares fechou o placar para Raposa.

Como aconteceu, destaques e gols da partida

1° tempo

De antemão, o duelo começou com bastante pressão das donas da casa. Assim, nos minutos iniciais a Raposa foi incisiva na marcação, fechando os espaços do Atlético. Por isso, a equipe visitante errou muitos passes e apresentou muita dificuldade. No entanto, o cenário do jogo mudou depois dos 10′. Consequentemente, as Vingadoras começaram a levar perigo à defesa adversária. A saber, a equipe conquistou cinco escanteios antes dos 15′. Depois disso, o mandante reagiu.

Sendo assim, o time assustou com a jogada pelo canto esquerdo de Rebeca Prado. Na sequência o esquadrão Celeste persistiu. Portanto trabalhou a bola, tendo em vista fazer o gol. Nesse sentido o Cruzeiro foi paciente até conseguir desenhar uma jogada certeira. Na oportunidade, Vanessinha subiu pela ponta esquerda e encontrou Duda bem posicionada. Com isso, a jogadora chutou com tranquilidade.

Posteriormente, Marília conseguiu tirar a bola das Vingadoras e entregar para Vanessinha. Assim a atacante novamente serviu Duda, que finalizou com maestria. Em seguida, o Alvinegro ainda chegou bem na última bola do jogo. Porém, nada aconteceu.

2° tempo

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou e terminou pegado. Aliás, a bola ficou muito tempo parada enquanto as faltas foram sendo distribuídas. A saber, o técnico Rodrigo Campos foi expulso após sequência de reclamações. Em seguida, Thalita cruzou para Vanessinha. Logo depois, a líder de assistência mandou para Carol Soares fechar o jogo na Arena Vera Cruz.

Próximos passos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Como resultado, esta vitória  é muito importante para o Cruzeiro na busca pelo título. Afinal, com o triunfo as Cabulosas chegaram a nove pontos. Portanto lideram de forma isolada a competição estadual. Com isso, na próxima rodada a equipe encara o Funorte. Em suma, a partida está marcada para o dia 17 de outubro.

Foto destaque: Divulgação/Dudu Macedo/Cruzeiro 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.