Cruzeiro: Ronaldo comenta sobre orçamento para 2022

As mudanças começaram na gestão de RonaldoFenômeno‘ no Cruzeiro. Trocas de diretoria, reformulação no elenco e alguns problemas financeiros, a princípio, foram os principais assuntos tratados pelo gestor.

Em sua primeira entrevista coletiva, Ronaldo Fenômeno‘ foi bem sincero ao falar sobre o orçamento do Cruzeiro para 2022. Reforçou que os números reduzidos não fazem sentido em sua cabeça.

“O clube tinha um orçamento de R$ 90 milhões, com uma receita de R$ 60 milhões que já estavam gastos. Uma conta que não bate. Não entra na minha cabeça o funcionamento de um clube assim”, ressaltou.

Ronaldo ainda fez questão de agradecer àqueles que toparam renegociar uma salário dentro das limitações do clube para assim seguirem na Toca.

“Já fizemos um planejamento do que a gente quer para a área esportiva em termos de direcionamento. Conseguimos, com grande esforço de muitos atletas, que toparam renegociar o contrato”

“Deixo aqui o meu agradecimento a esses atletas que aceitaram renegociar, entendendo a situação gravíssima do clube e decidiram permanecer”, afirmou.

Por fim, o novo gestor falou sobre os cortes feitos na Raposa em praticamente todos os setores. Ainda assim, prevê ainda mais redução nos custos, em relação ao que está hoje.

“Ainda temos muita coisa para fazer, muitos cortes. É um momento de ações impopulares, mas que são necessárias para que o clube volte a ser grande como não deveria ter deixado de ser”, finalizou Ronaldo.

Foto destaque: Reprodução / Cruzeiro 

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário