Os primeiros reforços do Cruzeiro irão chegar em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (12). Tratam-se do meia Marcinho e o volante Matheus Barbosa. Além do lateral-esquerdo Alan Ruschel. A princípio, os jogadores farão exames médicos e assinatura de contrato. Depois se apresentam na próxima segunda-feira (15), junto com o restante da equipe, para dar inicio a preparação para a temporada 2021.

No calendário cruzeirense a primeira disputa será o Campeonato Mineiro. Segundo a tabela divulgada pela FMF, a estreia da Raposa será fora de casa contra o Uberlândia, dia 28 de fevereiro. Neste sentido, a expectativa é que a diretoria celeste resolva as questões burocráticas dos jogadores antes do início do torneio. Já que o time ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação. As informações sobre a chegadas dos atletas foram adiantas por Samuel Venâncio da Itatiaia.

O clube celeste não comenta especulações, bem como negociações em andamento. André Mazzuco, em entrevista exclusiva à Rádio Super FM, disse que qualquer confirmação de contratação será feita apenas quando tudo estiver concretizado. “A gente está no processo de finalização de algumas operações. Entendemos que desde o aceite do atleta até a concretização, existe um caminho que às vezes é longo. Porque você tem parte burocrática, tem exame, alguns ajustes são necessário. Então temos um cuidado muito grande de anunciar quando a situação está realmente concretizada“, afirmou o dirigente.

CRUZEIRO SEGUE NO MERCADO

Quando assumiu o Cruzeiro, Felipe Conceição afirmou que ia montar um perfil vitorioso. Com isso, desde então a diretoria de futebol do clube tem movimentado os bastidores em busca de novos rostos para o plantel. Em resumo, o meia Marcinho, destaque do Sampaio Corrêa na temporada 2020/21, chega para contribuir no setor criativo. Já Matheus Barbosa chega para compor uma posição carente do clube. Hoje a Raposa conta apenas com um volante.

Por fim, ao menos mais quatro nomes estão na mira do time mineiro. A saber, as negociações entre Palmeiras e Cruzeiro pelo volante Matheus Neri estão avançadas. Para o ataque a diretoria trabalha com Felipe Augusto, ex-América-MG. Também Bruno José, que defendeu o Brasil de Pelotas no último Brasileirão Série B. Além disso, o lateral Paulo Henrique e o zagueiro Eduardo Brock também estão com situação favorável para aceitar a proposta da Raposa. Os jogadores defendem Paraná e Ceará, respectivamente.

FOTO DESTAQUE: Reprodução/Instagram/Alan Ruschel

Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Deixe uma resposta