Foto Destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Em parceria com a empresa alemã Adidas, o Cruzeiro lançou os novos modelos de uniforme para os seus goleiros, nesta segunda-feira (26). No ano do seu centenário o clube tem buscado homenagear as suas origens. Com isso, a camisa de jogo tem a cor vermelha predominante e os detalhes em verde.

Participaram da ação de lançamento os goleiros Fábio, Lucas França, Vitor Eudes, Vinícius e Denivys. Bem como a goleiro do feminino Mary Camilo.

As cores fazer referência ao Palestra Itália, nome que o time recebeu quando foi fundado em 1921 e utilizou até 1942. Assim, a bermuda também é vermelha e o meião branco com detalhes em vermelho. A saber, a camisa dois é azul clara. Agora a expectativa é que o goleiro Fábio estreie o novo uniforme antes do fim do Campeonato Mineiro. A saber, o clube irá enfrentar o AméricaMG na semifinal nos próximos dois finais de semana.

Cruzeiro e adidas

A parceria entre o time mineiro e a fornecedora alemã de material esportivo iniciou em 2019. Ao contrário dos outro anos, na temporada atual a divulgações dos uniformes tem sido individual. Anteriormente, o Cruzeiro lançou a camisa tradicional azul, com as cinco estrelas soltas no peito e dourada e detalhes das cores da bandeira italiana nas mangas.

Nas próximas semana, a Raposa deverá apresentar o modelo 2. Aliás, uma foto da camisa vazou na internet antes do lançamento e mostra o modelo nas cores branca e dourada. Por fim, segundo o site Footy Headlines, o Cruzeiro poderá ter uma camisa verde em 2021, especificamente, no uniforme três.

Foto Destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.